quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Enxugando a maquina: Prefeito de Buíque no agreste do estado assina decreto que exonera a partir de 1º de Novembro todos os cargos comissionados, além dos contratos de serviço temporários dentro do próprio município.


O município de Buíque no agreste do estado, assim como os demais municípios Brasileiros chegam ao final de ano  precisando  se adaptar as normas  de ajuste fiscal causada pela queda dos Fundos de Participações Municipais,(FPM) recursos estes oriundo do governo Federal que vem caindo gradativamente  mês após mês em todo país.
Considerando a necessidade de reorganizar o serviço publico municipal, notadamente em relação a execução do financeiro orçamentária, quadro e  de pessoal  e demais atividades , baseando –se na LC 101/200 em seus artigos de 20 a 22  aonde diz que é vedado ao município  manter o limite prudencial das despesas de pessoal abaixo do porcentual de 51,30% da receita corrente liquida , o prefeito Jonas Camelo de Almeida Neto no último dia 21 baixou e assinou o Decreto de Nº 12/2014 adotando providências para Controle  das despesas  com  Pessoal  exonerou todos os ocupantes de cargo de provimento em comissão(Os Comissionados) da estrutura administrativa do município de Buíque, com esta ação todos os secretários e seus adjuntos assim como diretores  estão a partir da próxima sexta feira exonerados.
Seguindo a mesma linha também a partir de 10º de Novembro próxima sexta feira será rescindido todos os contratos  temporários para atendimentos do excepcional interesse publico.
Em seu artigo 2º do decerto ainda o prefeito revogou a concessão de todos as licenças para trato interesse particular, inclusive as que ainda estiverem em curso.
Enquanto isso no artigo 3º do mesmo decerto fica suspensa, pelo prazo de 60 dias, a concessão de licencia prêmio  também para trato de interesse particular do servidor municipal.

Já no artigo 4º ficou determinado pelo prefeito o retorno imediato ao cargo de origem de qual quer servidor que por ventura se encontre em desvio de suas funções.

Postagem 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

NASA confirma 6 dias de escuridão completa no Planeta Terra


NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa e vai acontecer entre 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará, durante estes três dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornarem-se abundantes ao ponto de bloquear 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa. Vamos aguardar pra ver!

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Suspeito de mandar matar promotor de Itaíba concede entrevista a emissoras e se apresenta a polícia agora a noite


Depois de mais de um ano foragido, o fazendeiro José Maria Pedro Rozendo Barbosa – suspeito de ter encomendado a morte do promotor de justiça Tiago Faria Soares em Itaíba, no Agreste de Pernambuco – deve se apresentar no fim da tarde desta terça-feira (28) à Polícia Federal, no Recife. A informação foi dada pelo advogado de defesa de José Maria, Anderson Flexa, na manhã desta terça.
Flexa disse que José Maria agora se sente mais protegido para prestar depoimento, depois que a Polícia Federal assumiu o caso, em setembro, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A Polícia Federal deixou bem claro que, em suas investigações, não vai descartar qualquer tese, qualquer linha de investigação. Isso para gente é confortante e é a certeza que nos passa que o depoimento de Zé Maria pode ser usado, agora, na tentativa de elucidação do caso”, explicou.
O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2013, na PE-300. Para a Polícia Civil, que iniciou a investigação do caso, foi o fazendeiro José Maria quem contratou o cunhado, Edmacy Ubirajara, para matar Tiago Faria. A motivação envolveria uma disputa por terras. Ubirajara chegou a ser preso – passou dois meses no Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O advogado de defesa conseguiu que o acusado saísse da prisão para responder pelo homicídio em liberdade.

O promotor foi morto no Agreste, quando seguia de Águas Belas para Itaíba, cidade onde trabalhava. Quatro cartuchos de espingarda 12 foram encontrados no carro dele.  A noiva, Mysheva Martins, e o tio dela também estavam no veículo, mas não ficaram feridos. Segundo simulação ocorrida em 23 de dezembro, os três foram perseguidos por um carro. O homem que estava no banco de trás desse veículo atirou com uma espingarda 12, acertando o promotor. Mysheva saiu do carro do noivo e se protegeu no barranco; o tio dela também saiu do veículo e andou pelo acostamento. Os atiradores voltaram e o homem que estava atrás atirou outras três vezes, antes de deixar o local do crime. Mysheva e o tio escaparam ilesos.
A Polícia Civil afirma que José Maria encomendou o assassinato porque o promotor teria ajudado a noiva a comprar a sede de uma fazenda em um leilão da Justiça Federal. José Maria perdeu a posse e teve que sair dessa fazenda. Em entrevista exclusiva à TV Globo, na época, o fazendeiro negou o crime. O advogado dele, Anderson Flexa, garantiu que seu cliente irá para a prisão se assim a Justiça decidir. "Ele está disposto a isso. A única exigência é que garantam a integridade física dele", concluiu.
Conflito
Em agosto deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a imediata transferência de responsabilidades no caso do promotor para os órgãos federais. Para o ministro relator, Rogerio Schietti Cruz, é notório um conflito entre Polícia Civil e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A Polícia Federal já estava a par de alguns atos urgentes, depois de liminar, enquanto tal determinação não era decidida. O pedido de federalização foi feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Promotor trabalha no comarca de Itaíba, no Agreste (Foto: Facebook/Arquivo Pessoal)
Promotor trabalhava na comarca de Itaíba

(Foto: Facebook/Arquivo Pessoal)
Antes da federalização, uma das linhas de investigação apontava para uma discórdia sobre a posse da Fazenda Nova, que fica emÁguas Belas, também no Agreste. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o posseiro das terras, teve de deixar o local depois de uma ação judicial. Por causa de uma dívida trabalhista na Justiça Federal, Mysheva Martins conseguiu comprar a sede da fazenda. Nesse processo, ela teria recebido ajuda do noivo, o promotor Thiago Faria. Na desapropriação, ele esteve na fazenda com um oficial de Justiça. Irritado com o caso, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, segundo a polícia, teria encomendado a execução do promotor ao cunhado, Edmacy Cruz Ubirajara, que esteve preso e foi solto no dia 18 de dezembro.
Para o STJ, "o crime estaria inserido no contexto de atuação de grupos de extermínio na área, conhecida como Triângulo da Pistolagem". Parentes da noiva do promotor já foram alvo de denúncias e investigações sobre este tipo de crime na região.
Fonte: G1-PE

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tradicional Evento Programado Para Dezembro em Buíque, Será Marcado Com Homenagens a Florentino Pereira de Souza

Sempre  que um grande homem ou uma grande mulher marca seu nome na historia de uma cidade aonde vive contribui  para o desenvolvimento  do seu município é inevitável que só passar a ser percebido quando  morre, isso  por que dependendo da influência da família empresta seu nome para denominar praças, ruas e avenidas na cidade que  muito ajudou a crescer e se desenvolver.
Diferentemente das outras edições anteriores aonde alguns notáveis nomes  deram a magnitude de seu brilho ao Prêmio  Os melhores do Ano, um evento  já  que acontece anos  interruptamente á exatos 12 anos na cidade de Buíque agreste do estado, no próximo dia 06 de Dezembro  a produção do evento ira ousar e abusar da criatividade humana prestando pela primeira vez uma homenagem a uma pessoa  ainda viva  com o Prêmio Florentino Pereira, uma homenagem alusiva a Seu Floro assim como e carinhosamente conhecido nos meios das rodas de amigos e intelectual da sociedade Buiquense.
Florentino Pereira de Souza (Floro)  um cidadão que assim como tantos outros tem seu nome registrado na historia do município de Buíque no agreste do estado, casado , pai de seta filhos tem uma historia de amor pela cidade que lhe acolheu  há décadas atrás.
 Um comerciante notável  foi  um dos primeiros a investir  suas economias ainda quando Buíque era uma cidade promissora , vereador eleito por algumas vezes em épocas que legislar  não tinha rendimentos   ajudou criar e redigi leis  que  politicamente transformou o município seguindo adiante com seus avanços e progressos.

Cultivador de suas amizades, apesar dos seus oitenta anos de vida ainda detém o mesmo carisma de quando era jovem, admirado e respeitado por todos construiu uma família exemplar que continua servindo de espirações para atuais e futuras  gerações.
Postagem Adauto Nilo


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Acidente deixa seis mortos e doze feridos na BR-101 em Palmares-PE


Um acidente deixou seis mortos e doze feridos na manhã deste sábado (25) em um trecho da BR-101 em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A informação é da Polícia Militar. Ainda segundo da PM, a maioria estava em uma van e seguia de Palmares (PE) para Colônia Leopoldina (AL). O motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco, e bateu em um caminhão. 

A polícia informou também que a van capotou e saiu da pista. Os feridos foram levados para o Hospital Regional dos Palmares. Entre essas pessoas, estão ainda o condutor e o passageiro do caminhão.


Fonte O Povo com a Notícia
Com informações: Sertânia VIP

domingo, 26 de outubro de 2014

Acidente mata gestor da Assembleia de Deus em Ferreiros (PE), após culto final da EBO em Recife

Nesta sexta-feira (24) logo após o culto de encerramento da Escola Bíblica de Obreiros, evento que aconteceu durante toda a semana no Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, localizado na Avenida Cruz Cabugá no bairro de Santo Amaro, aconteceu uma tragédia: um dos obreiros da igreja sofreu um gravíssimo acidente automobilístico. 

A vítima do trágedia foi o Presbítero Elimeleque Pacheco que ainda chegou a ser socorrido para um dos hospitais da capital pernambucana em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.

O Presbítero Elimeleque tinha 36 anos completados em setembro e era gestor desde maio/2013 da Assembleia de Deus em Ferreiros (PE), cidade localizada a 102 km de Recife, onde desenvolvia um promissor trabalho. Deixa a esposa e o filho David nascido há menos de um mês.

Toda a Igreja Assembleia de Deus no estado de Pernambuco ficou transtornada com a notícia. Que Deus conforte a família, a igreja e todos os amigos e irmãos em Cristo do Presbítero Elimeleque. 

O sepultamento do Presbítero Elimeleque será em Timbauba, neste domingo (26) às 14h.

Publicado por Francisco Evangelista

sábado, 25 de outubro de 2014

10 Perguntas E Respostas Sobre O Segundo Turno

 / Ilustração: Bruno de Carvalho/NE10



















O primeiro e o segundo turno são considerados eleições diferentes, resultado de campanhas com estratégias também distintas. Porém, as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral são bem semelhantes para as duas fases, como a obrigatoriedade de apresentar um documento com foto na hora de votar, a necessidade de justificar a ausência e a probição da propaganda boca de urna. Seguindo as leis deste pleito, oNE10 respondeu algumas dúvidas comuns. Veja:

Não, a eleição obedece ao horário local. As urnas estão prontas para receber os votos a partir das 8h e funcionam até as 17h do Recife.


A divulgação do resultado das eleições para presidente começa a partir das 19h no Recife - 20h pelo horário de Brasília. Isso acontece devido à diferença de fuso em relação ao Acre, que, devido ao horário de verão, está com três horas a menos em relação à capital do País. Já os 13 estados e o Distrito Federal, onde há segundo turno para governador, os resultados podem começar a ser divulgados logo após o término da votação.
Na hora em que for votar, o eleitor deve portar um documento de identificação com foto e o título de eleitor. O documento de identificação pode ser a carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação com foto. A ausência do título de eleitor, no entanto, não impede o voto.


O documento com foto é necessário inclusive para os locais com identificação biométrica. Isso porque, na hipótese de as digitais não funcionarem na hora, o eleitor poderá ser identificado por meio do documento.
No dia das eleições, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por um candidato ou partido político, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. Também não há impedimento legal para que os eleitores usem as redes sociais para divulgar em quem votaram, com exceção das propagandas pagas feitas pelos candidatos.


No entanto, comícios estão proibidos desde a quinta-feira e atos com caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som, a partir de sábado.
Estão mantidas para o segundo turno as decisões tomadas para o primeiro, como o número de policiais usados, 15.115 entre civis e militares, e o fato de não ser adotada a chamada Lei Seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no dia da votação.


Uma novidade é que foi prometido mais rigor na fiscalização do trabalho de ambulantes no entorno dos locais de votação, já que os pontos de venda têm que ficar a uma distância de, no mínimo, 100 metros dos prédios.
No Recife, pelo telefone (81) 3194.9400, das 8h às 17h, ou pelo e-mail propaganda@tre-pe.jus.br. No interior, nos cartórios eleitorais - a lista está disponível no site do TRE-PE.
Sim. Os dois turnos das eleições são independentes.
Segundo o calendário do TSE, o prazo é o dia 26 de dezembro, dois meses depois da votação. O último dia para o eleitor que deixou de votar no primeiro turno apresentar a justificativa é 4 de dezembro. Lembrando que são justificativas diferentes para cada fase.


A justificativa pode ser feita em qualquer cartório eleitoral. No dia da votação, o procedimento pode ser feito em qualquer em um dos postos de justificativa nas zonas eleitorais.
Qualquer eleitor que deixou de comparecer a algum dos turnos das eleições fica em débito. A situação do título pode ser consultada no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), se for do Estado. Para saber onde votar, o eleitor também pode acessar a página da Justiça Eleitoral.


Os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral podem regularizar sua situação em qualquer cartório eleitoral, nos casos de ausência às votações. Já os débitos de multas por não atendimento à convocação para os trabalhos eleitorais ou de propaganda irregular, deverão ser regularizados na zona eleitoral do domicílio do eleitor. Esses valores são definidos pelo juiz eleitoral.



Os eleitores em débito ficam impedidos de tirar passaporte ou carteira de identidade, se inscrever em concurso público ou tomar posse, receber salários de empregos públicos, participar de processo de concorrência pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.
Os mesários são convocados automaticamente para o primeiro e o segundo turno. Entretanto, se a nomeação foi ad hoc, em que o eleitor é chamado para trabalhar com a ausência de algum dos determinados pela Justiça Eleitoral, vai depender se foi feita a substituição, pelo cartório, e se a ausência foi comunicada ao juiz eleitoral. Os casos são analisados por cada juízo, que escolhe se o eleitor é convocado novamente no segundo turno.


Em Pernambuco, há 75.168 mesários, todos treinados até esta sexta-feira (23), dois dias antes do pleito.



Quem deseja ser mesário nas próximas eleições pode recorrer ao programa Mesário Voluntário. Para participar o eleitor deve entrar em contato com o TRE do seu estado ou com o cartório eleitoral no qual está inscrito e colocar-se à disposição.



Cada dia trabalhado como mesário nas eleições dá direito a dois dias de folga em seu trabalho (público ou privado) e a um auxílio-alimentação. Outros benefícios são os créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior conveniadas com a Justiça Eleitoral e a vantagem de desempate em concursos públicos que preveem esse critério no edital.
A solicitação para votar em trânsito ou alterar os dados do pedido aconteceu até o dia 21 de agosto de 2014, período em que os eleitores puderam indicar a cidade onde estariam no primeiro ou no segundo turno para poder, mesmo fora do domicílio eleitoral, votar para presidente da República.


Quem não fez o pedido não pode votar fora da seção onde é cadastrado e, dessa forma, deve justificar a ausência. Paralelamente, os que solicitaram o voto em trânsito e não viajarem estão desabilitados para votar na seção de origem, devendo também justificar.

Ne10
Postado por Kylvio Oliveira

Flores: Começa construção do Ginásio poliesportivo de Sítio dos Nunes


  Já foram iniciados os trabalhos de construção do ginásio poliesportivo do distrito de Sítio dos Nunes. O ginásio ocupará um terreno de 1.575 m², e será construído na rua Joaquim Nunes Goes (Vila Maluca) de Sítio dos Nunes e contará com cobertura de alumínio, arquibancada e vestuários.

 Os recursos para a construção vieram do FNDE - Fundo Nacional de  para a construção vieram do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. Em entrevista à sua assessoria, a prefeita de Flores afirmou que “as práticas de esportes de salão no distrito de Sítio dos Nunes sempre foram esperadas pelos jovens atletas”. “Agora, nós realizaremos este desejo”, finalizou a prefeita.


POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Que mico. Dilmistas usam foto da Venezuela para ilustrar “onda vermelha” em Goiana

luciano 








humbert
O vice prefeito do Recife, Luciano Siqueira, a vereadora socialista Marília Arraes e o senador Humberto Costa, do PT, replicaram foto de comício de Hugo Chávez na Venezuela dizendo ser do ato de Dilma em Goiana, nesta. Foi preciso que a militante Karina Buhr alertasse para o “equívoco” nesta terça-feira (21).

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Estrada que dá acesso ao Vale do Catimbau já está sendo preparada para ser asfaltado



A estrada que dá acesso ao Vale do Catimbau, distrito de Buíque, já está sendo preparada para receber o asfalto que será realizado na administração do prefeito Jonas Camêlo, perfazendo 9,44 Km com um investimento do Governo do Estado, através do DRE-PE no valor de R$ 6.510.002,71.

Bueiros já estão sendo feitos, afastamento das cercas de propriedades rurais que estão na beira da estrada entre outros serviços iniciais. As obras de adequação de implantação e pavimentação da vicinal de acesso ao 2º maior parque arqueológico do Brasil, o Vale do Catimbau é uma reinvidicação antiga da população daquela comunidade e do atual prefeito Jonas Camêlo Neto, que tem como objetivo  adequar e revestir as estradas rurais, priorizando aumentar o fluxo de visitantes e turistas nas maravilhas do Vale, visando dobrar o número de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera centenas de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais, artesãos, comerciantes, guias turísticos etc.


O asfalto ligará o trecho PE-270 ao distrito de Catimbau, a empresa responsável pela obra é SOLO construções e terraplanagem Ltda. A realização do asfalto no trecho citado é uma conquista dos moradores realizada através de reivindicação do prefeito Jonas Camêlo através do ex-governador Eduardo Campos, que não mediu esforços para esta conquista do município buiquense.

Por também se tratar de um sonho do vereador Melque do Catimbau, ele não mede esforços e acompanha de perto a obra tão esperada por todos. As fotos foram gentilmente cedidas por Edson Beserra.















segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Veja como foi o debate transmitido pela Rede Record neste domingo 19-10-2014




A Palavra Mentira foi retirada do debate

A estratégia de confronto dos encontros anteriores foi substituída pelos eufemismos no debate transmitido pela rede Record na noite deste domingo. Esta foi a terceira vez em que os candidatos ficaram frente a frente na etapa final das eleições, que termina no domingo, dia 27.

No lugar de termos como "mentiroso", "mentirosa", "incompetente" ou "manipulador", Dilma e Aécio optaram por sutilezas como "o senhor é muito pessimista" (da petista, sobre crescimento econômico), "me preocupam números pouco confiáveis" (do tucano, sobre avanços sociais), "vamos com calma, candidato" (de Dilma, sobre inflação) e "lamento que não tenha feito" (de Aécio, sobre segurança).

ANDRÉA NEVES ACUSA O PT DE MENTIR



A jornalista Andréa Neves, irmã do presidenciável Aécio Neves (PSDB), se emocionou neste domingo (19) ao falar sobre os ataques do PT à família do candidato. Ela afirmou que os parentes do tucano foram citados nos debates "com base em mentiras".

Aécio foi acusado pela presidente Dilma Rousseff de empregar a irmã durante seu governo em Minas Gerais (2003-2010), quando Andréa chefiou o serviço de ação social do Estado. A petista classificou o caso como nepotismo.

"O grande esforço é separar a pessoa física da jurídica, que virou um instrumento dessa luta política absolutamente covarde e desleal. O que impressiona a todos os brasileiros é o absoluto descompromisso com a verdade, como dados são falseados. [...] A crítica política faz parte, mas é importante que ocorra dentro do contorno da realidade", disse Andréa, antes da caminhada de Aécio em Copacabana, zona sul do Rio.

A jornalista se emocionou a falar sobre o caso. Ao dizer que as pessoas mais próximas do candidato devem se manter "firmes", ela quase chorou.

"O que cabe a cada um de nós, que está mais perto do Aécio, é manter o coração mais firme... [interrompe] e confiar no bom senso das pessoas. Essa campanha com tanta mentira, tanta infâmia que está sendo oficialmente patrocinada pelo PT vai acabar servindo para alertar a população brasileira sobre o que está por trás de tudo isso."

Andrea defendeu, porém, o contra-ataque de Aécio a Dilma no último debate. O tucano citou o irmão de Dilma, Igor Rousseff, que ocupou um cargo na Prefeitura de Belo Horizonte.  "O que ele fez foi reagir a um massacre contra a nossa família com dados incorretos. Nossa família foi trazida aos debates com base em mentiras", disse ela. (Fonte: Folha de São Paulo)

sábado, 18 de outubro de 2014

Horário de Verão tem início à meia-noite deste Sábado para Domingo

Confira as alterações nos horários dos serviços bancários, casas lotéricas e aeroportos



O horário de verão começa a meia noite deste domingo (19) e irá alterar o horário de funcionamento do aeroporto e de algumas agências bancárias e lotéricas do Estado. A assessoria de Imprensa do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre informou que, devido às obras de revitalização da pista de pouso e decolagem, o horário de interdição passará de 0h às 7h para 23h às 6h (horário local). Após o dia 6 de dezembro, data prevista para o fim da requalificação da pista, os voos da madrugada voltarão ao normal.
Em períodos de horário de verão, a assessoria de Imprensa do aeroporto destacou que as companhias aéreas já imprimem o bilhete com o horário local de partida, mas reforçou a importância de chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Em caso de dúvida, recomenda-se que os passageiros se dirijam aos guichês das companhias aéreas.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), unidades bancárias do Recife e dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) como Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista não terão alteração nos horários das atividades, funcionando, normalmente, das 10h às 16h. As demais cidades de Pernambuco irão antecipar o atendimento em uma hora, passando, então, a abrirem às 9h e encerrando às 15h.
A Febraban esclarece que essa diferença de horário de abertura entre as cidades do Estado é para facilitar o trâmite de compensação bancária, em casos de DOC e cheques, por exemplo, uma vez que nem todos os municípios seguem o horário de Brasília. As lotéricas que estão inseridas em shoppings e supermercados irão obedecer à abertura dos estabelecimentos, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Já as demais vão manter o horário (das 7h às 18h).
O horário de verão chega ao fim no dia 22 de fevereiro de 2015. Todas as agências independentes dos Correios irão funcionar dentro do horário normal, das 9h às 17h. As que estiverem dentro de estabelecimentos, irão respeitar o horário deles.


Brasil doa alimentos e material hospitalar para países africanos afetados pelo ebola












 O governo brasileiro está enviando ajuda humanitária de R$ 13,5 milhões em alimentos para os três países afetados pela epidemia de ebola: Guiné, Serra Leoa e Libéria. A medida foi anunciada esta semana pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU). Serão enviados 6,4 mil toneladas de arroz beneficiado, no valor de R$ 6,3 milhões, e 4,6 mil toneladas de feijão, no valor de R$ 7,1 milhões.

Cada kit enviado contém 48 itens, sendo 30 tipos de medicamentos, incluindo antibióticos e anti-inflamatórios, e 18 insumos para primeiros-socorros, como luvas e máscaras. 

Além disso, o Ministério da Saúde enviará mais 10 kits de medicamentos e insumos, suficientes para atender cerca de cinco mil pessoas por três meses.

Anteriormente a essa ajuda, o governo brasileiro enviara cinco kits para Serra Leoa, cinco para Libéria e quatro para Guiné, além da doação de R$ 1 milhão à Organização Mundial da Saúde (OMS) para fortalecer ações e interromper a transmissão do ebola na África Ocidental. “Precisamos ajudar estes países a se estruturarem para que possam superar, não só à epidemia, mas também ao colapso econômico que vivem”, afirmou o ministro.
Publicado por Francisco Evangelista

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sobre grande comoção, familiares e amigos dão o ultimo adeus a galego do queijo no finalzinho da tarde desta quarta feira no distrito de Guanunbiy em Buíque.


Na madrugada de segunda 13 para terça feira 14  enquanto transportava uma caga de queijo  que seguia de sua fazenda para  região metropolitana   do Recife, Josinaldo de  Oliveira Silva, (Galego do Queijo) casado 38 anos de idade natural do município de Buíque no agreste do estado  ao cochilar   perdeu o controle do veiculo carregado de queijo invadiu a pista ao contrario  da BR 232 entre os municípios de Pesqueira e Sanharó  colidindo lateralmente em outo veiculo  onde veio entrar em óbito no próprio local.
De acordo com as informações levantadas, Galego do queijo  era um veterano na arte de  transportar queijo da fazenda Três Riachos  aonde morava até o centro comercial da capital Pernambucana, um homem  trabalhador que perdeu a vida fazendo o que mais gostava, “Trabalhar “ se foi deixando  na memoria dos amigos seu jeito receptivo de ser.
Transtornados e ainda sem acreditar, centenas de pessoas, entre familiares e amigos tomaram  a principal rua do distrito de Guanambi para prestarem suas últimas homenagens a um cidadão que sabia  fazer amigos e preservar suas amizades.


O enterro aconteceu por volta das 17:30  no cemitério da própria Vila de Guanunby  que fica a exatos 18 quilômetros da sede do município.