terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Buíque no agreste do estado prestes a perder uma das mais importantes paginas de sua historia, empenhado desde 2005, Terreno, com Casa das Freiras e Capela Nossa Senhora das Graças vai a leilão com lance mínimo de 570 mil reais na próxima quarta feira(25) pela Justiça Federal em Arcoverde.

Inevitavelmente  a  população do munícipio de  Buíque no agreste do estado  estar prestes a vivenciar uma dos mais tristes episódios  envolvendo um patrimônio que não tem preço na historia de vida de varias gerações  que é o terreno, a casa e a  capela de Nossa senhora das Graças.
Centenário assim como é a cidade, o terreno que abriga a casa das freiras e a capela de Nossa Senhora das Graças  tem uma das mais belas  cenas de participações na vida de cada cidadão e cidadã  Buiquense, local  destinado a religiosidade já testemunhou  centenas de batizados , residência das freiras e local onde se encontra os restos mortais de Monsenhor José Kherle  que também faz parte  do patrimônio histórico e cultural da cidade que  corre contra o tempo para não passar a ser mais um entre tantos na memoria de cada um.
De acordo com informações privilegiadas repassadas ao portal Girosocialb em forma de pedido de socorro, em 2005 uma freira  de nome Cleide pertencente a Congregação Irmãs Beneditinas  da virgem Maria designada para ficar como principal responsável da Casa Nossa Senhora das Graças em Buíque aproveitando a inocência de outras irmãs por baixo do pano resolveu empenhar o imóvel, o valor empenhado e a forma da qual foi usado ainda é um mistério  a única certeza que se tem é que  na próxima quarta feira,(25) o imóvel vai a leilão no prédio da justiça  Federal  da cidade de Arcoverde.
Ainda  de acordo com as informações, a divida hoje estar  com um valor de 950 mil Reais, tendo como lance mínimo no valor de 570 Mil reais um dos agravantes maiores que estar preocupando  tanto a freiras, entre elas Irmã Gertudes  é que além do leilão ser presencial também em tempo real estará sendo feito on-line   o que levar uma possibilidade maior de qual quer cidadão em território Brasileiro rematar  uma das principais paginas da historia de vida e religiosidade no município de Buíque.     


Postagem Adauto Nilo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

EMABS - Catimbau ganha nova quadra Poliesportiva

EMABS - CATIMBAU/ Nosso Projeto da Quadra Escolar realizado e enviado em 2009 pela equipe gestora, contemplado já em 2010, agora realmente começa a ser concretizado. Com uma estrutura espetacular onde irá beneficiar todos os nossos estudantes além de um super palco para apresentações de projetos escolares. Já agradecemos a Equipe Gestora da Escola, Professores, Secretaria de Educação e Obras e ao Prefeito e amigo Jonas Camelo.
Vejamos o modelo:




domingo, 15 de fevereiro de 2015

Primeiro dia da festa de momo em Buíque enche praça central e leva muita alegria com as atrações que animaram a todos com muita música e muita gente bonita



Apesar de alguns contra tempos com relação ao início da tradicional festa do Carnaval buiquense os foliões não pararam um só instante, com muita animação e um público razoável, a Praça Major França se encheu com o brilho dos que foram para realmente curtir e se divertir na tradicional festa momesca.

Pagodão Ponto6, Forró Topado Elétrico e Arrocha Eletro Funk deram seus shows em uma tarde quente de verão no tradicional Carnaval do Vale, com muito banho de chuveirão e de quebra um delicioso banho de chuva que veio abençoar essa tarde de sábado em nossa querida Buíque
este ano o jovem prefeito Jonas Camêlo abrilhantou ainda mais o evento prestando singelas homenagens ao saudoso folião buiquense, Urbano Neto (Bana da Galinha) “in memoriam”, um homem de postura firme, de família tradicional e acima de tudo honesto e amigo de todos.

A festa de momo acabou as 20:30hs e graças a Deus tudo correu dentro dos conformes. Por determinação dos organizadores do evento todos os dias a festa se iniciará pontualmente ao meio dia. Hoje o evento deu início um pouco tarde devido ao atraso nas instalações do som – ocasionando falta de tempo para a apresentação da Orquestra Buiquense de Frevo, mas, os organizadores deixaram claro que, amanhã a festa terá sua programação normalmente e com certeza a festa do povo ocorrerá dentro dos seus horários. Por tanto, quem quiser brincar e aproveitar o Carnaval da cidade se prepare mais cedo e desça para o QG as 12:00hs em ponto.



















CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO

DOMINGO dia 15


12h - Play City
14h - Orquestra buiquense de frevo
16h - Paredão do Chefe
18h - Na geral