domingo, 24 de março de 2013

GIRO SOCIAL B - NOTICIAS DE BUIQUE E REGIÃO: Promotoria Pública autoriza fechamento das portas ...



O conselho Tutelar do município de Buíque, e um órgão permanente  e autônomo encarregado  pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definido no artigo 136 da lei federal 8.069/90  e tem como deveres de cuidar dos assuntos pertinentes ao que se diz respeito a todos os casos referentes ao atendimento e acompanhamento das crianças e dos adolescentes no município.
Alegando falta de condições de trabalho, inclusive  a falta de água, energia elétrica e transporte para atendimento a população, os conselheiros Buiquenses Jear Marcelo, Werlles Padilha, Ubirajara Costa, Ana Couto e Jamysson Luccas  assinaram e encaminharam um ofício  a promotoria pública  comunicando que estão encerrando as atividades do conselho tutelar de Buíque. Segundo as alegações dos conselheiros de não poderem De porte das informações  o Promotor em serviço cumulativo Dr. Leôncio Tavares Dias autorizou o fechamento das portas do prédio onde atualmente estar instalado o órgão até que sejam tomadas  todas as providências   cabíveis por parte do poder executivo Municipal.
Em contato  com o atual presidente do COMDICA Francisco Carlos , e redação do girosocialb obteve a seguinte informação:Segundo Francisco na próxima segunda feira(25) irá participar d  de uma reunião  juntamente com o Secretário Municipal de Finanças, Sr. Adelino, na qual irá avaliar a situação do conselho para que juntos possam buscar soluções que viabilize a melhoria dos trabalhos no Conselho Tutelar, inclusive já foi apresentado por ele  um projeto que servirá de base para licitação e compra de veiculo que ficará 24 horas a disposição do Conselho e seus respectivos conselheiros. Quanto a falta de energia elétrica  conforme as regras da Celpe estar aguardando as 24 horas dadas pela companhia para reeligação. Concluiu  Francisco Carlos 

Nenhum comentário: