quarta-feira, 23 de setembro de 2015

COLÉGIO DIOCESANO PROMOVE O ENGLISH DAY


Na última segunda-feira, dia 21 de setembro, os alunos de 9º ano do ensino fundamental II ao 2º ano do ensino médio do Colégio Diocesano de Garanhuns vivenciaram a finalização de uma série de discussões e estudos sobre países que falam a Língua Inglesa: o English Day.

Países como Canadá, Inglaterra e Estados Unidos foram desvendados nos mais variados aspectos que os constituem, geográficos, culturais, históricos, econômicos, ambientais e sociais. Para culminância dos estudos os alunos prepararam exposições que demonstrassem o que aprenderam.

O objetivo das etapas é conferir aos alunos a possibilidade de conhecer aspectos extralinguísticos para que mais tarde possam associá-los a vocábulos, expressões idiomáticas, sotaques e, sobretudo, possibilitar compreender que a língua atua como um organismo que é vivo e depende do contexto em que está inserida.

De modo algum conhecer a cultura de outros países nos impede de valorizar e conhecer a nossa rica cultura brasileira, mas amplia a visão que temos sobre o mundo. 

Os 100 anos do Diocesano de Garanhuns nos aproximam do conhecimento e da ciência qualquer que seja o pedacinho do globo estudado. (Texto do professor Eugênio Sobrinho).

2 comentários:

yoelhadden disse...

3D Iron Strike 2 - Titanium Price Per ounce | Price Per Ounce
3D titanium legs Iron Strike 2. 0. $$$. The Iron Strike 2 - titanium ring TitaniumPrice Per ounce. $$$. The citizen promaster titanium Iron Strike - TitaniumPrice Per ounce. $$$. The Iron titanium dioxide sunscreen Strike - TitaniumPrice Per ounce. $$$.$3.99 · titanium wedding bands ‎In stock

hosmash disse...

ox090 deuter uae,deuterrucksackgogo,deuter rugdrager,plecak deuter damski,superga türkiye,chaussure superga homme,jotthomme,deuter kid comfort,jottbelgium wu599