quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fifa confirma Recife e Copa das Confederações será em 6 sedes

Arena Pernambuco, que corria risco de ficar fora, segue como uma das cidades que receberão os jogos. Ingressos variam entre R$ 28,50 e R$ 418

O mistério acabou. A Fifa anunciou na manhã desta quinta-feira, durante coletiva no Museu do Futebol, em São Paulo, que as seis cidades brasileiras previstas para receber os jogos da Copa das Confederações de 2013 estão confirmadas. Recife (Arena Pernambuco), que vinha sendo bastante criticada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, está garantida ao lado de Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, que também chegou a ficar ameaçada. A competição será realizada entre os dias 15 e 30 de junho.

- Pela primeira vez essa competição será realizada em seis cidades de um mesmo país. E também pela primeira vez metade dos estádios da Copa do Mundo será entregue e testada na Copa das Confederações um ano antes. Convencidos pelas palavras e garantias apresentadas pelas seis sedes, firmamos um compromisso entre governo, Fifa e COL de realizar ao menos dois eventos-teste, sendo um ate 15 de abril. Nos darão conhecimento e experiência em transporte, segurança, acesso, infraestrutura para imprensa e tudo que é necessário para receber bem o público. Além disso, nosso time de especialistas técnicos, engenheiros e arquitetos, ira intensificar o trabalho de acompanhamento das obras. Tanto no escritório do COL, com câmeras ao vivo nas seis sedes, como in loco. O relatório técnico detalhado que era mensal, passará a ser semanal com o objetivo de identificar e resolver os desafios que possam surgir - disse José Mari Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL).


Nenhum comentário: