domingo, 18 de novembro de 2012

Pastor que já foi de igreja em ST é preso por estupro de menores


Preso por Crime de Pedofilia Pastor da Assembléia de Deus O pastor da Igreja Assembléia de Deus Betel, Robério Lopes da Silva, acusado de abusar sexualmente de duas meninas menores de idade, foi preso no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 14, pelos policiais da Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Aracaju (DAGV) e auxiliado pelo Departamento de Inteligência da Policia Civil de Sergipe (DIPOL).
O pastor Robério foi preso no Balneário “Banho do Prata”, localizado no município de Japaratuba, em Sergipe.
Ele estava em um barzinho tomando cerveja ao lado de mais três rapazes por volta das 11h50 desta manhã, quando minutos depois, resolveu tomar um banho com o boné na cabeça e ao sair da água recebeu voz de prisão.
Uma fonte do site Imprensa1 que estava no local assistiu a prisão e nos relatou: "Os policiais se aproximaram do pastor e perguntaram se era ele o senhor Robério Lopes? E tentando enganar a policia, disse que se chamava Sergio e não Robério.
O policial de posse de um mandado de prisão disse a ele: "não adiante tentar nos enganar, é você mesmo, por favor não reaja e nos acompanhe", relatou a fonte.
Dentro do carro da polícia, o pastor Robério Lopes foi algemado e conduzido para o DAGV de Aracaju, onde foi ouvido pela delegada Lara Shuster e depois encaminhado para uma delegacia na capital sergipana.
De acordo com informações nos repassadas, o pastor estava de moto no momento da prisão e hospedado em uma pousada em Japaratuba. Robério Lopes já estava sendo procurado pela policia depois do mandado de prisão expedido pela 11ª Vara Criminal de Aracaju, ligada a Vara da Familia e DAGV.
Abuso de menores
 
De acordo com informaçõesda polícia, oacusado estava foragido desde o dia 19 de outubro, quando a sua prisão foi decretada pela justiça. Na época do crime, a vítima disse em depoimento que o acusado tentava fazer nela um "ritual religioso" para expulsar demônios, quando cometeu o crime de estupro.
Outra vítima - Outras informações dizem que durante as investigações outra suposta vítima do pastor, uma garota de 13 anos, também procurou a delegacia para informar que teria sido abusada pelo acusado. Nesse segundo caso, Robério vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal Brasileiro, relacionado à prática sexual com a adolescente de 16 anos, o acusado vai responder pelo crime de estupro.
Revelações Divinas - Segundo a polícia, o pastor costumava abusar sexualmente de adolescentes, mas para ficar a sós com a vítima dizia que tinha “revelações divinas” para fazer e pedia que a família saísse da casa.

“Ele aproveita-se da imaturidade das vítimas e da relação de confiança que mantinha com suas famílias, prometendo benefícios religiosos enganosos, o que caracterizava a fraude”, afirmou a delegada Mariana Diniz, do DAGV (Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis). (Cofemac)

Nenhum comentário: