quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Agricultores ameaçados de despejo em Serra Talhada


As vinte famílias assentadas há 14 anos pelo Governo de Pernambuco na Fazenda Carnaúba do Ajudante/Lajinha – 557 hectares - estão ameaçadas de perderem suas terras e suas casas. A propriedade pertencia ao ex-deputado federal Inocêncio Oliveira e foi desapropriada em 2000 pelo Projeto Renascer. 

Quando da liberação dos créditos de infraestrutura, o então Presidente da Associação é suspeito de ter desviado R$ 129.000. De lá para cá, as famílias – que não foram as responsáveis pelo desvio e nem dele se beneficiaram – encontram-se impossibilitadas de acessar políticas públicas de crédito/custeio e encontram-se na iminência de perderem tudo o que construíram ao longo dos últimos catorze anos.

Segundo Junior Duarte, as terras foram a leilão nesta terça (11), às 10 horas, na 18ª Vara da Justiça Federal, em Serra Talhada, na Rua Vereador Silvino Cordeiro, s/n – Bairro AABB. Os agricultores estão sendo acompanhados pelo advogado Antônio Filho, da FETAPE, e por professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Nenhum comentário: