sábado, 29 de novembro de 2014

Sertão do Pajeú sedia oficina do Projeto Mulheres Seguras em Serra Talhada

Foi realizada esta semana, na última terça-feira (25), a Oficina de Pactuação Metodológica promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no auditório do Hotel São Cristóvão, na cidade de Serra Talhada. O evento marcou a comemoração pelo Dia Mundial da Não Violência contra a Mulher.
O encontro reuniu representantes de cidades do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O grupo pernambucano foi encabeçado por Serra Talhada e contou com as cidades de Calumbi, Salgueiro, Carnaíba e Tabira.
O grupo do Rio Grande do Norte foi formado por Santana dos Matos, Caicó, Jucurutu, Florância e Parelhas. Também compareceram os representantes dos municípios cearenses de Jardim, Crato, Penaforte e Barbalha.
Os municípios citados foram escolhidos por atenderem aos critérios estabelecidos pela CNM e União Européia e servirão de pilotos na execução do projeto “Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres”. As capacitações iniciadas esta semana estão previstas para serem concluídas em abril de 2016.
Os encontros objetivam o intercâmbio entre os grupos e suas respectivas lideranças, com o propósito principal de incitar e apoiar o desenvolvimento de novas políticas e programas de proteção e segurança das mulheres.
Também marcaram presença no evento do Poder Executivo Municipal, Ministério Público de Pernambuco, com seu Núcleo de Atenção a Mulher, Conselho da Mulher e sociedade civil.

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Nenhum comentário: