terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Crueldade : Periquitos irritam moradores de condomínio de luxo que resolvem extermina-los

Um caso de crueldade com animais, esta ocorrendo em Manaus no Amazonas, moradores de um condomínio de luxo colocaram telas de proteção nas palmeiras em 2012 para evitar que os periquitos danificassem as palmeiras, e segundo uma testemunha agora pulverizaram veneno nas folhas, o que teria matado centenas de animais.
As palmeiras imperiais que adornam a entrada do condomínio de luxo Ephygênio Salles, foram cobertas por uma tela de proteção para impedir que periquitos de asa branca pousem nas copas das árvores, e no dia 27/11/14 centenas de aves foram encontrados mortas na avenida do condomínio e segundo uma testemunha na noite anterior havia um homem mexendo na árvore e no chão próximo ao local onde os animais estavam. Ela afirmou acreditar que se tratasse de veneno.
 Protesto de moradores
Segundo o Jornal Em Tempo, um protesto contra a matança de pássaros, foi realizado em frente ao condomínio de luxo, o ato público reuniu 300 pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar, e foi motivado depois que mais de 200 pássaros da mesma espécie foram encontrados mortos.No momento da manifestação, o público que participava presenciou diversos pássaros caindo das arvores mortos. Também foram encontradas aves presas nas telas de proteção que cobrem as copas.
Os Bombeiros foram acionados pelos manifestantes para retirar as telas de proteção, colocada pela administração do condomínio. De acordo com o capitão responsável pela operação, que não quis se identificar, os Bombeiros não tem responsabilidade para tirar as telas, mas podem abri-las, uma vez que as mesmas encontram-se amarradas com aves presas e correndo risco de morrerem sufocadas.
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) informou, por meio da assessoria de comunicação, que uma equipe do departamento de fauna será enviada ao local para apurar a situação e apontar um diagnóstico sobre o que resultou na morte dos pássaros. O resultado das investigações será divulgado após análise dos órgãos das aves mortas.

Nenhum comentário: