quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Pesquisa antecipada indica que já começou a politicagem em Buíque.


Passado as eleições estaduais  o clima politico em Buíque  esfriou de vez até os últimos dias da semana passada quando uma suposta pesquisa  na calada da noite apareceu por baixo das portas dos principais interessados  pelo próximo pleito eleitoral  de 2016.
Realizada pelo  instituto Opinião-PE, a pesquisa em si não informa quantos entrevistados foram ouvidos  nos dias 28 e 29 de Novembro  mas os números e porcentagens foram os principais destaques  nas respostas  das perguntas feitas  se as eleições fossem hoje “Em qual dos candidatos listados abaixo você votaria.
De acordo com os resultados da  pesquisa, Arquimedes Guedes Valença que nas últimas eleições  conseguiu  ultrapassar as margens dos  dois mil  votos validos aos dois candidatos por ele apoiado que não conseguiram se eleger  sai na frente com 30% das intenções dos eleitores.
Se Arquimedes  que já foi prefeito por duas vesses consecutivas  e tem uma longa historia politica dentro do próprio município  atingiu 30%, a  surpresa da pesquisa dar-se-á ao nome da primeira dama e  atual secretária de educação  que sem nunca ter disputado nem um  cargo politico aparece com sete pontos a menos somando 23% das intenções dos eleitores pesquisados pela Opinião-PE.
Se é verdade ou não esses resultados,  não dar pra entender  por que somente 15%  dos entrevistados lembraram o nome de Mirian Briano que foi vereadora, candidata a prefeita  e   vice prefeita por três vesses que ao contrario do ex prefeito Arquimedes praticamente  sozinha fez de Zeca Cavalcanti o federal majoritário dentro do município de Buíque.
Enquanto isso em quarto lugar  Luiz Quincó candidato a prefeito nas ultimas eleições obtendo um pouco mais de 300 votos validos ficou  com apenas 6% das intenções dos pesquisados, já o empresário  Sergio Freire que assim como a primeira dama nunca pleiteou nem um cargo politico conseguiu entrar pra lista  com 4% dos cinco mais lembrados e por enquanto ainda nem se pronunciou se será ou não candidato a prefeito ou vice.
Verdade ou não, como Buíque quando se trata de politica se transforma numa caixinha de surpresa, se alguém  encomendou essa pesquisa para saber se sai ou não candidato a alguma coisa e muito bom tomar cuidado por que 22% não sabem em qual dos cincos votaria ou não responderem as pesquisas, o que significa que por enquanto  não se pode justificar o injustificável.

Postagem 


Nenhum comentário: