quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Arcoverde ganha acesso à Internet sem fio de graça



A prefeitura lançará nesta quarta-feira (12), às 19h30, o projeto Arcoverde digital. A proposta da iniciativa é oferecer acesso à internet de forma gratuita a toda a população via wireless. Utilizando uma das mais avançadas tecnologias do mundo, a velocidade da conexão será de 100 megas. A cerimônia de lançamento será realizada no Democrático Esporte Clube, na área central da cidade.
Para adquirir o serviço, o morador deve obter uma antena de wireless, contratar um técnico para fazer a instalação e estar com o IPTU em dia. Atendidas as exigências, o cidadão pode solicitar a senha de acesso. A estrutura do projeto está baseada no padrão de distribuição de sinais por pontos de acesso. Ao todo, serão nove distribuídos pelo município
De olho na inclusão digital, outra iniciativa da prefeitura foi a entrega de lousas digitais para 29 estabelecimentos de rede municipal, dentro do projeto Escola do Futuro. Com investimento de R$ 500 mil, a ferramenta irá auxiliar os professores na tarefa de produzir e transmitir conhecimento para os estudantes.
As lousas possuem o sistema "touch screen", onde o docente pode tocar no quadro e clicar com a caneta do aparelho para escrever textos manuscritos e depois escolher o tipo de fonte e cor. Pode ainda acessar à internet, projetar imagens, textos e até jogos interativos.

Atenciosamente,
G&M Comunicação

Nenhum comentário: