quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA EM IATÍ

Mesmo atravessando sérios problemas financeiros, a Prefeitura de Iati formatou uma programação especial para marcar as comemorações dos 49 anos de emancipação política do Município. Alvorada Festiva; Apresentação de Bandas Marciais; Santa Missa; Atividades de lazer para a criançada; Torneio Esportivo e a realização da 4ª Iatrilha marcam as comemorações. 

A programação tem inicio nesta quarta-feira, dia 14, data de aniversário do Município. Às 6h, uma queima de fogos e a Banda Marcial do Município, recém-formada e composta por jovens iatienses realizará evoluções pelas ruas da Cidade, proporcionará uma alvorada festiva. Em seguida, na sede da Prefeitura, a partir das 7h45mim, haverá o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. 

Já a partir das 8h, na Igreja Matriz, o Padre João Delong, preside a Celebração Eucarística alusiva aos 49 anos da Cidade. Uma bênção a Frota Municipal e a apresentação da Pá Carregadeira, novo equipamento viabilizado numa parceria entre os Governos Federal e Municipal serão realizados na Praça Odete Tenório. 

A programação do aniversário de Iati também contará com ações esportivas. Ainda no dia 14, um Torneio de Futsal será disputado na Quadra Santa Terezinha. Já no domingo, dia 18, acontece a 4ª Iatrilha, um evento que reúne os amantes das trilhas recheadas de emoção e adrenalina. A programação tem inicio a partir das 8h, com a recepção dos motoqueiros. A Trilha tem inicio às 11h, tendo como ponto de partida a Quadra de Esportes da Cidade. O Percurso é de cerca de 50km e contempla localidades, como: a Grota dos Machados, o povoado Quati e as serras da Bandeira, das Bestas e dos Mares.

Fonte: Blog do Roberto Almeida

Nenhum comentário: