sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeito e ex-prefeito de Buíque podem entrar na disputa por uma vaga de deputado

            Deu no blog Folha de Buíque que o município de Buíque vai sair com seu próprio candidato a Deputado Estadual. Notícia recentemente divulgada pelo ex Deputado Federal, o peessedebista e presidente do partido, André  de Paula, dão de contas que o Governador Eduardo Campos lançará  novos nomes da política Estadual  para fortalecer seu palanque  em 2014 com o candidato que o próprio Eduardo Campos indicar.
Depois que o presidente da câmara de vereadores de Buíque, André de Toinho, deixou escapar em plenário a informação de que o prefeito Jonas Camelo tem seu nome cotado como um possível candidato a Deputado Estadual. Um adesivo já foi lançado e a candidatura, ao que tudo indica, seria um contraponto a possível candidatura do ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB), também a deputado estadual. Por trás dos nomes, a disputa de espaço do governador Eduardo Campos (PSB) com o senador Armando Monteiro (PTB) que já trabalha sua candidatura ao governo de Pernambuco, mas continua dizendo que quem coordena o processo sucessório no estado é o governador. 
O prefeito Jonas Camelo ainda não confirmou se atenderá  a solicitação que lhe foi feita e se realmente vai disputar uma vaga ao Poder Legislativo Estadual. Para sair candidato, terá que deixar a prefeitura até abril de 2014, passando o governo para a atual vice-prefeita, Miriam Briano (PSB), que apóia a reeleição do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB). O final dessa história somente em 2014.

Nenhum comentário: