quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Justiça autoriza a volta da BBOM e a TELEXFREE ?

Divulgação
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu autorizar o grupo BBom (Embrasystem Tecnologia em Sistemas) a retomar suas operações. 

Investigada por prática de pirâmide financeira, a companhia poderá atuar agora somente com a venda direta de rastreadores de veículos e está autorizada a dar bonificação a seus revendedores apenas quando houver venda real do produto para o consumidor final. 

A liminar foi decidida nesta segunda-feira e divulgada nesta terça. Na mesma decisão, foi determinada a liberação de verbas da BBom para o pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias, além de água, luz, material de expediente e qualquer item necessário para o funcionamento da empresa. 

Além disso, o TRF manteve a obrigação de o grupo "esclarecer aos consumidores e associados que está proibida de admitir a adesão de novos associados ao sistema, em todas as formas que não aquelas autorizadas, sob pena de pagamento de multa". 

 Após a divulgação, o Ministério Público Federal de Goiás recomendou, em nota, que os consumidores e revendedores tenham cautela ao aderir ao novo plano. 

“Não se trata de condenar de antemão as novas atividades da BBom. Mas, tendo em vista o histórico da empresa, o consumidor deve tomar cuidado e ser parcimonioso. Deve buscar, aliás, deve exigir da BBom informações claras a respeito do negócio”, esclarece a nota.

Leia matéria completa na Veja Online

Nenhum comentário: