quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Patriota recebe movimento de defesa dos animais

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu ontem (18), uma delegação de militantes na defesa dos direitos dos animais. Na pauta, a busca conjunta de soluções para o problema dos animais abandonados no município, sobretudo cães e gatos. Antes do encontro com o Prefeito, eles organizaram uma caminhada pela Avenida Rio Branco, acompanhados por um carro de som, procurando conscientizar a população sobre os cuidados necessários para com os animais domésticos.



De imediato, o Prefeito se comprometeu a colaborar com o movimento. Ele propôs a criação de uma ONG defensora dos direitos dos animais, para que possam ser celebradas, de forma legal, parcerias com o município. A criação de um abrigo temporário e a castração imediata dos animais também entrou na discussão. Nesta Terça (19), uma reunião do grupo com técnicos da secretaria municipal de saúde, já encaminhou como será o procedimento das castrações.
A Prefeitura irá identificar um local para a implantação do abrigo. “A Prefeitura vai colaborar mas não pode fazer tudo sozinha. Precisamos do apoio da sociedade para nos ajudar a enfrentar esse problema. Cães e gatos soltos também são um problema de saúde pública,” destacou Patriota.
O Prefeito solicitou à coordenadora do movimento, Rosy Mariano Bezerra, uma planilha com os custos das ações e da manutenção do abrigo (alimentação dos animais, limpeza e demais atividades relacionadas ao abrigo), para definir o apoio da Prefeitura. “Fiquei muito feliz com a receptividade e com a disposição que o Prefeito demonstrou em ser parceiro dessa nossa luta,” destacou Rosy Mariano. O Vereador Luiz Bizorão acompanhou a comitiva e participou da reunião com o Prefeito. Outro apoiador do movimento foi o Blogueiro Itamar França.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário: