quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SITUAÇÃO FAZ AGRICULTORA SE TORNAR "PEDREIRA" NO POVOADO DA ITÃ EM CARNAIBA

Fixar alvenaria, aplicar chapisco, rebocar paredes, fazer rejuntamentos. Atividades restritas apenas ao universo masculino da construção civil? Não mais. As obras de ampliação e reforma da casa da agricultora Valdileide Gomes, são feitas por ela mesmo,  Organizada e caprichosa, a agora  operária colocam a mão na massa e faz o diferencial quando o assunto é principalmente acabamento.

Mãe de duas garotinhas, uma de 09 e outra de 03 anos, Valdileide Gomes reside no povoado da Itã, município de Carnaíba e rala muito pra sobreviver. Solteira, com apenas 34 anos, a jovem mãe nunca fez curso de pedreiro e o que sabe fazer hoje aprendeu com o pai que desde cedo ensinava a família a praticar muitas funções.
 _ " Eu era criança desde quando meu pai colocou a gente para bater tijolo "pra" construir a moradia de "nós" e depois que comecei a morar na minha casa fui fazer as reforma pra mim mesma". Disse Valdileide.

Ela ainda afirmou que apenas poucos vizinho a contratam para tal atividade, mas que está disposta a prestar serviços a novos clientes. A obra em tela é na residência da mesma no Povoado da Itã, economizando assim o que teria que ser pago a um profissional do ramo.
Fonte: Blog Caue Rodrigues

Nenhum comentário: