quinta-feira, 10 de abril de 2014

Detran-PE já oferece agendamento online para primeira habilitação


Agendamento online deve agilizar atendimento no Detran. (Foto: Reprodução)
Os interessados em tirar a primeira habilitação passam a contar com sistema mais ágil, através de agendamento pela internet, a partir desta quinta-feira (10). O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) também disponibilizou marcação online de exames de quem deseja recorrer das decisões para as Juntas Médica e Psicológica.
No site, o usuário tem a opção de escolher local, a data e o horário em que deseja ser atendido. Isso de acordo com uma lista de possibilidades disponibilizadas pela base de dados do Detran. Depois é só se dirigir ao ponto de atendimento escolhido no horário selecionado. Lá, a pessoa deve ir ao balcão de informações, munido de documento de identificação com foto.
Poderão ser agendados os serviços para os postos localizados na sede do órgão, bairro da Iputinga, Zona Oeste de Recife, nos Shoppings Guararapes, Tacaruna, Shopping Norte -bairro do Janga, em Paulista - e Plaza Shopping, em Casa Forte, na Zona Norte da capital pernambucana.
O Detran informa que até 1º de maio haverá uma fase de adaptação para que o público se habitue a utilizar o sistema de agendamento online para 1ª Habilitação.  Até lá, coexistirão a abertura de serviço presencial e a abertura de serviço via agendamento online. Depois de 1º de maio, a abertura deste serviço deverá ser feita exclusivamente pelo agendamento online.
Ainda segundo o órgão, é importante lembrar para aqueles que desejam contestar o resultado dos exames médico ou psicológico é necessário primeiro entrar com o recurso para Junta Especial de Saúde em 1ª instância, o que também pode ser feito online.
O Detran lembra que continuará cobrando as mesmas taxas para realização dos serviços de 1ª Habilitação e de Recurso para Junta Especial de Saúde. Não há nenhum tipo de cobrança adicional associada ao agendamento online.

Com informações do JC Trânsito


Nenhum comentário: