quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bancários recebem proposta e greve pode acabar hoje

                        
Trabalhadores dos bancos estão reunidos neste momento para analisar uma nova proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e a paralisação, que atinge todo o País, pode acabar nesta quarta-feira (26). De acordo com a categoria, os trabalhadores farão assembléia hoje (26) para decidir se aceitam a proposta ou continuam com o movimento.
O patrão elevou para 7,5% o índice de reajuste dos trabalhadores; para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação; e para 10% a parcela fixa da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), assim como dos tetos da regra básica e do adicional. Os trabalhadores reivindicam 6% de reajuste real, além das reposições inflacionárias.
Além dos bancos, os Correios continuam parados, ocasionando transtornos para quem precisa colocar as contas em dia. Foi o caso da aposentada Lourdes Santos, 66 anos, que sofre com a falta de atendimento bancário. Ela diz que, desde a última quinta-feira (20), tenta renovar uma dívida de R$ 2.000 que possui com a Caixa Econômica Federal por causa de joias penhoradas. Se o problema não for resolvido, os objetos podem ir a leilão. (R7)

Nenhum comentário: