terça-feira, 11 de setembro de 2012

Município de Flores comemorou com grande festa seus 120 anos de emancipação política

Escoteiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participaram da comemoração.

O município de Flores, no sertão do estado pernambucano, comemorou nesta terça (11), seus 120 anos de emancipação política. As homenagens, ao aglomerado urbano mais antigo do sertão e talvez do nordeste do Brasil, visto que em meados de 1589 a Expedição de Garcia D´Ávila (Casa da Torre – Salvador –BA), chegara a uma aldeia de índios tapuias no alto das Flores, ás margens do Rio Pajeú (1603 – 2ª expedição), teve inicio às 5h com alvorada, pelas principais ruas da cidade, em seguida com hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Flores, pelo prefeito do município, Marconi Santana.

Em seguida, as bandas marciais das escolas: Nova Geração, Romão Ferreira de Azevedo, Onze de Setembro e Grupo de Escoteiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, saudaram as autoridades e o público presente no prédio centenário do palácio municipal.

Fizeram o uso da palavra, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Missionário da Igreja Presbiteriana, o Pastor Carlos Oliveira e a Florense Clotilde, que foi a primeira comunicadora do município.

Após os pronunciamentos, o prefeito municipal Marconi Santana e a Primeira Dama, Lucila Santana, realizaram o corte do bolo, enquanto o grupo de Dança Flor Arte realizou sua apresentação.  

Dentro da grade de programação, logo mais ás 19h, uma missa será celebrada pelos 229 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
JCampos


Nenhum comentário: