sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura Adota Nova Logomarca Institucional



O Prefeito Jonas Camêlo Neto apresentou a nova identidade visual do Executivo Municipal para a Gestão 2013-2016. Com o slogan, “O Trabalho continua com a escolha certa”, o desenho traz o principal Brasão do Município, além de homenagear os agricultores.
A logomarca foi desenvolvida pelo ex-prefeito Blésman Modesto e desenhada pelo artista Edmílson Soares (Billy Kid), ela traz as cores verde, alaranjado, além do azul, marrom e branco predominante na Bandeira do Município.
A intenção, de acordo com o Prefeito Jonas Camêlo, é usar a imagem do agricultor e dos plantios para criar uma identificação com o Município. “A agricultura é uma fonte de renda e sobrevivência de muitos buiquenses”. Em sua primeira gestão, o prefeito utilizou a logomarca em homenagem às serras do Vale do Catimbau.
Segundo o gestor municipal, ele não tem ainda uma previsão de quando pode concluir todo trabalho de pintura e sinalização dos patrimônios com a nova logomarca, mas que todos os documentos impressos desde o dia 1º de janeiro estão com a nova identidade.
ENTENDA A BANDEIRA
Galho à Esquerda: Plantações de milho, planta cultivada a muitos anos na região.
Galho à direita: Plantações de café.
Estrelas: Distritos
Datas: 1753 - início do povoamento. 1854 - Elevação à categoria de município
Agricultor no centro da bandeira: Terra fértil.
Da redação: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário: