quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeito atende reivindicações , e índios kapinawá libera PE 270 em Buíque.

Buíque:  Depois de praticamente 7 horas de protestos, entre fechamento da PE 270,invasão do prédio da secretaria de finanças, onde os índios da aldeia Kapinawá  que fica localizada próximo a vila do catimbau na capital das sete maravilhas estavam dispostos a só deixarem os locais depois de serem recebidos e terem suas reivindicações atendidas pelo prefeito do município do Buíque, que em fim os indígenas deixaram a cidade e tudo voltou ao normal.
De acordo com o correspondente que faz parte da liderança jovem  dos kapinawás, Txuská Tawá, o prefeito recebeu uma comissão formadas pelo Cacique Robério e outros lideres e de imediato atendeu as reivindicações do povo indígena. No acordo fechado, Jonas  garantiu ao lideres de que iria cuidar pessoalmente do caso e iria resolver todos os problemas inclusive atender  todas as reivindicações.
Como o ponto principal do protesto era  a recuperação das estradas que dão acesso a aldeia, de imediato o chefe do executivo municipal envio uma maquina para dar incio ainda hoje mesmo a recuperação das estradas, e  foi mais além, se comprometeu entrar em contato de imediato com o seu colega Prefeito da vizinha cidade de Ibimirim, Adauto do Bodegão para que juntos possam  formar uma parceria  recuperar toda malha viária que interliga os dois municípios.

Como já era o esperado, depois que a maquina seguiu para comunidade, os índios seguiram atrás comemorando o primeiro passo de um vitória, mas já foram logo adiantando, “Se todo o acordo não for cumprido eles voltam e dessa vez  somente com previsão de começar outro protesto”

Nenhum comentário: