terça-feira, 16 de julho de 2013

Vale do Catimbau natureza de tirar o fôlego assim destaca a revista Curta Pernambuco

O Vale do Catimbau ganha espaço em uma das mais importantes revistas que além de divulgar o Vale do Catimbau também destacou uma pagina especial ao artesão Luiz de Benício que hoje já é considerado e reconhecido como um dos mais conceituados artesã de Pernambuco, segundo a revista Luiz entrou na Fenearte de carona, “no bom sentido é claro” e atualmente carrega em seu nome o titulo de mestre, fazendo parte da nossa arte popular isso em Pernambuco representando assim o Vale do Catimbau em todo País e mundo a fora.
Foram seis paginam dedicadas ao Vale do Catimbau, onde se retratou também um pouco da história da Fazenda Porto Seguro, que segundo a revista a Fazenda Porto seguro um atrativo Turístico muito importante do vale, foi fundada na década de 70 pelo Sr. Israel com o objetivo de ser “habitação no terceiro Milênio” uma espécie de base de segurança nacional.
O objetivo principal daquela comunidade seria o de preservar a vida e se proteger contra possíveis “catástrofe do final dos tempos”
Foi destacados também alguns detalhes sobre histórias que o povo conta, em que os antepassados do vale contava a história de um bode sobre natural que costumava assustar as pessoas com seus berros e olhos vermelhos, outra história bastante interessante fala sobre as bolas de fogos que saiam das cavernas e percorria o vale até encontrar outras bolas de fogo e então se explodirem.
O Parque Nacional do Catimbau tem 62.300 hectares de uma beleza indescritível. Localizado entre o Agreste e o sertão, repleto de sítios arqueológico, inscrições rupestres, trilhas para caminhada e incrível formações geológicas que datam mais de 100 anos, eleito uma das sete maravilhas de Pernambuco, o conjunto das paisagens e da energia do lugar causa em todos os visitantes a mesma reação de: UAU!
Informações da Revista Curta Pernambuco.
Vale do Catimbau; Daqui se levam duas coisas: Fotos e saudades.
Redação: Buique Opine.

Nenhum comentário: