quarta-feira, 9 de outubro de 2013

INDIGNAÇÃO E REVOLTA NO SEPULTAMENTO DE DONA LINDAURA, AGREDIDA PELA FILHA EM CARNAIBA

 Às 11:00 horas da manhã desta terça feira 08, foi sepultado o corpo de Dona Lindaura Maria da Silva,  de 78 anos, pensionista, viuva, que residia na rua Josefa Limeira, Bairro da Caixa Dágua em Carnaíba, sertão de Pernambuco.

Na ultima quarta feira 02, Dona Lindaura foi vitima de agressões pela filha Marlene Maria da Silva, desocupada, de 40 anos que morava com a mesma. Segundo informações de populares, tudo começou quando Marlene pediu o valor de R$ 100,00 (cem reais) para a Dona Lindaura quando a mesma só tinha o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) sendo este valor recusado por Marlene que avançou em cima da mãe e bateu até arrancar parte da pele da mão esquerda de dona Lindaura como mostra a foto abaixo.

 O cortejo saiu sentido a igreja de Santa Luzia, no Bairro da Caixa Dágua onde houve uma oração por alguns moradores que se mostraram indignados e revoltados com a atitude da filha que ainda permanece trancada dentro de casa com medo de ser ovacionada pelo vizinhos que clamam por justiça. Em seguida levado e sepultado no cemitério São Judas Tadeu. Na quarta feira 02, quando ocorreu o caso, a Policia Miliar esteve no local e só conseguiu acesso à casa, depois de destelhar parte da cobertura e conseguir resgatar Dona Lindaura para o Hospital de Carnaíba e depois para a Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira onde Marlene foi ouvida e liberada em seguida.
Durante o cortejo, os sobrinhos Deda e Severino (Ceguinho) pediram justiça e vão procurar o Ministério Público para que providências sejam tomas com a acusada e com o  delegado plantonista Germano Ademir, de Afogados da Ingazeira que tomando por base o laudo médico, que atestou lesão corporal de natureza leve, entendeu como norma cabível a espécie o Estatuto do Idoso (Exposição a Perigo de Vida), liberando a acusada em seguida. Sendo agora o caso registrado, o procedimento instaurado e encaminhado ao delegado Doutor Thiago de Sousa Batista, de Carnaiba para  dar continuidade as investigações.

Fonte: Caue Rodrigues

Nenhum comentário: