quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Marina aproxima Campos ao setor empresarial

A união entre a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) com o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, já começa a render frutos. Marina, que tem a simpatia de parte do empresariado nacional está promovendo a aproximação de Campos com os grupos econômicos ligados a ela. O primeiro passo nesta direção será dado nesta quinta-feira (10), em São Paulo, quando Marina colocará o governador pernambucano em contato com uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Entre os nomes que devem estar presentes ao encontro estão o do presidente da Natura, Guilherme Leal – vice de Marina na campanha presidencial de 2010 –; representantes do banco Itaú; os empresários Roberto Klabin e Pedro Passos e economistas próximos à Marina.
O encontro marca o início dos comprometimentos firmados entre Marina Silva e Eduardo Campos, que incluem viagens pelo país para ampliar a exposição do governador e ampliar o leque de apoio visando às eleições presidenciais de 2014. Além da reunião em São Paulo, Marina deve comparecer ao Recife na próxima semana, para se encontrar com Eduardo Campos na capital pernambucana.

De acordo com a cúpula do PSB, a aproximação de Eduardo Campos com empresários do estado mais rico do país serve para ampliar o leque de relações econômicas do governador. Apesar de já ter uma boa relação com segmentos da indústria – fruto de conversas mantidas desde sua primeira gestão como governador de Pernambuco – a expectativa do PSB é de agregar o discurso de que é possível promover o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente, através de uma aproximação com empresas e setores de economia que atuam no campo da sustentabilidade. Este lema de Marina deve se tornar parte do discurso de Eduardo nos próximos meses, que já ensaia colocações sobre o tema. 247

Nenhum comentário: