sábado, 21 de dezembro de 2013

"Reginaldo Rossi conseguiu quebrar preconceitos", diz Eduardo Campos ao visitar corpo do cantor

Passava das 22h30, no horário do Recife, quando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o secretário de cultura do estado, Marcelo Canuto, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT) chegaram ao velório de Reginaldo Rossi.

A perda de um dos ícones da música pernambucana foi lamentada pelo governador, que reforçou a importância do cantor para difundir a cultura popular. "Reginaldo Rossi conseguiu quebrar preconceitos, aproximar classes antes distantes através da música, e o mais importante foi fazer música popular de qualidade", relatou o governador ao comentar também o feito do artista em divulgar as belezas de Pernambuco mundo a fora.

A sensibilidade para captar a vivência comum das pessoas era a marca do trabalho de Reginaldo Rossi, e a prova disso eram as visitas incessantes de fãs e admiradores do rei do Brega. Segundo a assistência militar da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a visitação do público ao velório foi interrompida à meia-noite deste sábado (21/12) a pedido da família, que até às 8 horas terá privacidade para lamentar e se despedir do cantor. Uol
 

Nenhum comentário: