terça-feira, 14 de maio de 2013

Veja na tela da Globo, os morcegos do vale do catimbau, uma das sete maravilhas de Pernanbuco


Buíque: Antigamente todas as Globo, Record , SBT, e outras dezenas de meios de comunicação focalizavam o vale e mostrava suas infinitas belezas naturais para todo o planeta.
Considerado o maior Sitio Arqueológico do pais com suas pinturas ruprestes , cemitérios indígenas além de paisagem encantadora digna de ser mostrada e vista para todo mundo atraindo turistas e aquecendo a  economia local, gerando emprego e renda para seus moradores, além de uma dezena  guias turísticos, todos preparados e treinados  que chegam a cobrar R$ 50,00 por trecho de trilha percorrida dependendo do dia numa conjunção de natureza e homem que ficam fascinados com tamanha beleza do vale que outrora já foi nomeado como uma das sete maravilhas de Pernambuco. O vale indica que ainda tem muito que se mostrar além do seu potencial de uma beleza inconfundivelmente que é tão somente sua.  
Na última segunda feira, o conceituado repórter da Rede Globo de televisão, Francisco José e sua equipe de cinegrafistas, produtores  desembarcou de  um helicóptero na quadra poliesportiva do Catimbau  para fazerem uma reportagem sobre  uma espécie de morcego que até então só existe no vale, e foram descobertos por um grupo de  estudantes da UFPE.
De certa forma é vai ser muito benéfica essa reportagem que irá ao ar pela Globo Nordeste e consequentemente Globo Repórter exibido nas sextas feiras em rede Nacional. Pode até ser demagogia da minha parte, mas sinceramente não somente eu , mas sim toda população Buiquense iria ficar mais feliz se a globo  pudessem estar exibindo nos próximos dias  reportagens que elevasse e beneficiassem tanto o vale quanto a população da cidade, com noticiando a chegada de água nas torneiras com a liberação por parte dos proprietários do terrenos que foram perfurados  os três poços nos locais,com a finalização do  tão sonhado e desejado asfalto que foi  licitado recentemente mas ainda não  se tem  á previsão quando a obra  será iniciada, nem tão pouco finalizada.
Em se tratando de mídia pelo menos agora o Catimbau vai ter, além dos morcegos, as belas paisagens  irão pra tela da Globo. 

Nenhum comentário: