segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Médicos fazem caravana da seca. Betânia e Serra Talhada estão na rota.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) iniciam nesta segunda-feira (16) a "Caravana da Seca". A ação será realizada até o dia 20 de setembro. Serão visitados nove municípios do Sertão do estado: João Alfredo, Arcoverde, Serra Talhada, Betânia, Sertânia, Ibimirim, São Bento do Una, Caetés e Bom Conselho.
A intenção da iniciativa é visitar os locais mais atingidos pela seca no estado. Em cada município, os profissionais irão realizar uma avaliação da qualidade da água das unidades de saúde e escolas, do estado nutricional dos moradores, além de aferir a pressão arterial e medir a glicemia. O grupo é composto por 25 pessoas. Os médicos são responsáveis pela fiscalização estrutural e de insumos básicos nas unidades de saúde. Já os profissionais do Cremepe e Simepe realizarão a pesquisa de rua.
Todas as informações colhidas farão parte de um relatório que será entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Secretaria Estadual de Saúde para que as entidades busquem resolver a situação das cidades.

Confira o cronograma das visitas:
(16/09) – João Alfredo e Arcoverde
(17/09) – Serra Talhada e Betânia
(18/09) – Sertânia e Ibimirim
(19/09) – São Bento do Una e Caetés
(20/09) – Bom Conselho

Nenhum comentário: