quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A oração de Billy Graham para o Ano Novo

 
Nosso Pai e nosso Deus, como estamos no início deste novo ano, nós confessamos nossa necessidade de sua presença e sua orientação à medida que enfrentamos o futuro.

Cada um de nós temos nossas esperanças e expectativas para o ano que está à nossa frente , mas só o Senhor sabe o que tem para nós, e só o Senhor pode nos dar a força e a sabedoria que precisamos para enfrentar os desafios . Assim, ajuda-nos a colocar humildemente as nossas mãos ao seu lado, e confiar e buscar Sua vontade para nossas vidas durante este novo ano.

Em meio a incertezas da vida nos próximos dias, assegura-nos da certeza de Seu amor imutável .

Em meio a decepções e sofrimentos inevitáveis ​​da vida, ajuda-nos a recorrer ao Senhor para a estabilidade e conforto que nós precisamos.

No meio das tentações da vida e da força da nossa desobediência e rebeldia, nos ajudar a não perder o nosso caminho, mas que possamos ter a coragem de fazer o que é certo em sua visão, independentemente do custo.

E em meio às nossas preocupações diárias , abre os nossos olhos para as tristezas e as injustiças de nosso mundo ferido, e ajuda-nos a responder com compaixão e sacrifício a aqueles que estão sem amigos e necessitados. Que a nossa oração constante seja a do antigo salmista : "Ensina-me, ó Senhor, para seguir seus decretos; então eu vou mantê-los até o fim" (Salmo 119:33 ) .

Oramos por nossa nação e seus líderes durante estes tempos difíceis, e por todos aqueles que estão buscando trazer paz e justiça para o nosso mundo perigoso e conturbado. Oramos especialmente por sua proteção a todos aqueles que servem em nossas Forças Armadas, e nós agradecemos por seu compromisso de defender as nossas liberdades, mesmo à custa de suas próprias vidas. Seja com suas famílias também, e assegurá-ls de seu amor e preocupação por eles.

Faz com que nossa nação dividida torne-se unida, e dar-nos uma visão maior do que quer que sejamos. Tua Palavra nos lembra que "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor" (Salmo 33:12) .

Quando olhamos para trás ao longo deste último ano nós te agradecemos por sua bondade para conosco, muito além do que nós merecemos . Que nunca abusemos da sua bondade e nunca esqueçamos de todas as suas misericórdias para conosco, mas que possam elas nos levar ao arrependimento, e um novo compromisso para torná-lo o fundamento e o centro de nossas vidas este ano.

E assim, nosso Pai , nós te agradecemos pela promessa e a esperança deste novo ano, e nós olhamos para a frente com expectativa e fé. Isso eu peço em nome de nosso Senhor e Salvador, que por Sua morte e ressurreição deu -nos esperança , tanto para este mundo e o mundo vindouro.

Amém
Traduzido pelo Blog do Francisco Evangelista através do Tradutor do Google

Billy Graham é é um pregador batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.

Nenhum comentário: