quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Professores contratados pela prefeitura ameaçados de não receber salário de janeiro em Petrolina


Os professores contratados pela Prefeitura de Petrolina no processo seletivo do ano de 2012 com contrato que encerra em fevereiro de 2014 estão angustiados por que, segundo informações atribuídas à administração municipal eles não terão salário no mes de janeiro. 
Os profissionais estão solicitando interferência da Delegacia do Ministério do Trabalho para que o órgão possa investigar e cobrar da prefeitura o pagamento. "Chegamos o mês de janeiro e a informação que temos que não vamos receber salário, mesmo sabendo que o nosso contrato encerra no próximo mês, ou seja, em fevereiro" declarou um dos professores contratados que pediu para não ser identificado.

Os professores começaram trabalhar no início de 2012, e estão sentindo que a administração municipal estaria querendo negar os seus direitos. "Não entramos no município por peixada e sim, fizemos processo seletivo. Queremos que o prefeito possa entender o nosso lado, pois, temos também compromisso com as nossas contas que são grandes logo no inicio do ano" complementou o educador que procurou o blog.

De acordo com o leitor, que procurou o blog, os contratos deverão ser renovados, mas os salários de janeiro não serão pagos, pelas informações que circulam nas escolas. "As aulas serão iniciadas em 3 de fevereiro e só temos salário no final do mês.
Se contrato é até fevereiro, por que ficamos sem receber o mês de janeiro?" questiona.

Apesar da informação já circular na cidade há alguns dias a prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.
 

Nenhum comentário: