quarta-feira, 9 de julho de 2014

Derrota do Brasil na Copa do Mundo bate recordes de interações nas redes sociais


(Foto: AFP)
O placar de 7×1 contra a Alemanha foi difícil de engolir e as redes sociais foram palco das reclamações e piadas dos torcedores. (Foto: AFP)
Se os brasileiros estavam otimistas em relação ao hexacampeonato na Copa do Mundo, e a repercussão da seleção brasileira nas redes sociais eram textos positivos e mensagens de força para o jogador Neymar, a partida dessa terça mudou tudo.
Com o resultado do primeiro jogo das semifinais do mundial entre Brasil e Alemanha, em que o time da casa perdeu com um humilhante placar de 7×1, o que não faltaram foram interações relacionadas ao assunto no Twitter e no Facebook.
Tanto que as redes sociais tiveram seus recordes de interações e comentários quebrados, segundo anunciaram. No Twitter, por exemplo, a partida gerou 35,6 milhões de mensagens, o que supera qualquer outro tema sobre qualquer outro esporte.
Já no Facebook, a partida disputada no Mineirão gerou mais de 200 milhões de interações, publicações, comentários, publicação de fotos e “likes” durante os 90 minutos, conectando 66 milhões de pessoas, o que representa um recorde absoluto para a rede social.
E nesse meio de interações, teve de tudo. Teve empresa dando 10% de desconto nos produtos por cada gol sofrido pelo Brasil, teve gente reclamando (brasileiros), teve gente comemorando (alemães), teve gente culpando e teve até brasileiro que previu o resultado.
Durante a Copa, o jogo mais discutido no Twitter até agora era o confronto entre Brasil e Chile nas oitavas de final, com 16,3 milhões de tweets, duas vezes menos que o número registrado pela primeira semifinal. No Facebook a marca anterior pertencia ao jogo de abertura entre Brasil e Croácia, com interações entre 58 milhões de pessoas.
O pico de mensagens na partida entre Brasil e Alemanha foi registrado após o quinto gol da Alemanha, anotado por Sami Khedira aos 29 minutos de jogo. O quarto gol da Mannschaft em menos de seis minutos gerou 580.166 tweets em 60 segundos, outro recorde.
Minutos antes, o segundo gol de Toni Kroos na partida havia superado a barreira dos 500.000 comentários (508.601 exatamente). No Facebook, os mesmos momentos foram responsáveis pelo maior número de comentários. Até o momento, o recorde de comentários em um minuto no Twitter pertencia ao pênalti desperdiçado pelo chileno Gonzalo Jara contra o Brasil, com 388.985 tweets. [Com AFP]
Confira os  compartilhados no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: