sábado, 19 de julho de 2014

Homenagem a Ivo Amaral marcou abertura do Festival de Inverno de Garanhuns



Como é de praxe, a abertura oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, aconteceu na noite de ontem (17), em uma solenidade no Teatro Luiz Souto Dourado, situado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, às 19h. A ocasião foi marcada pela emoção do homenageado criou o Festival que já acontece há 24 anos, Ivo Amaral. 


Presentes a solenidade estavam, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, o presidente da subseção da OAB, Paulo Couto, o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe),Severino Pessoa e o ex-prefeito da cidade e criador do evento, Ivo Amaral.

Na sua fala, Izaías Régis destacou a importância do homenageado e o papel que ele desempenhou na criação do Festival de Inverno de Garanhuns e também estendeu a homenagem. “De 1991, com a criação do FIG, nós conseguimos mudar a cara de Garanhuns, por isso hoje incluo nessa homenagem, todos os prefeitos desde essa data. E aproveito o momento para afirmar que estou feliz demais de ser o atual prefeito da melhor cidade de Pernambuco”, completou.


Ivo Amaral, falou emocionado, sobre a sua alegria e satisfação de ser homenageado em vida pela criado do festival, mas não deixou de lado, nomes de pessoas como Marcilio Reinaux que levou a sugestão de criar um festival em Garanhuns e Joaquim Francisco, ex governador que viabilizou para que o evento acontecesse com ajuda do estado.


Após a homenagem, subiu ao palco a atriz e cantora Soraya Ravenle, com o show musical Arco do Tempo. Com um vozeirão, cantou, músicas como "Senhorá", um samba de roda,     " Viagem" , " Lua Candeia" e " Serena".

Amannda Oliveira

Nenhum comentário: