quarta-feira, 21 de maio de 2014

Agentes da Polícia Civil realizam caminhada pelo Centro do Recife neste momento

Escrivães, peritos e auxiliares desejam reunião com membros do Governo do Estado


Edward Pena/Folha de Pernambuco
Servidores da Polícia Civil iniciaram ato às 16h e, neste momento, caminham pela Av. Conde da Boa Vista

Um grupo de aproximadamente 200 servidores da Polícia Civil de Pernambuco iniciou, às 16h desta quarta-feira (21), uma caminhada pelas ruas do Centro do Recife com destino ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) e ao Palácio do Campo das Princesas (sede do Governo estadual).
O grupo, que é composto por agentes escrivães, peritos datiloscopistas e auxiliares de peritos, afirma que o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) não os representa e diz que, ao chegar ao Campo das Princesas, tentará se reunir com membros do Governo para discutir, entre outros temas, melhores condições de trabalho e um reajuste que iguale a gratificação de risco de vida paga aos agentes com o valor ofertado aos delegados.
Além dessas demandas, os membros da Polícia Civil também almejam firmar negociações salariais anuais e conseguir uma reformulação no plano de cargos e carreiras da categoria. Neste momento, os integrantes da passeata estão caminhando pelo sentido Derby/Av. Guararapes da Conde da Boa Vista e o tráfego de veículos na área está bastante congestionado.
Segundo informações obtidas com o líder do movimento e integrante da União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (Uneppe), Áureo Cisneiros, cerca de 3 mil agentes da Polícia Civil, estão de braços cruzados em todo o Estado e as atribuições realizadas nas unidades estão sendo feitas de forma deficiente.
Mais informações em instantes
http://www.folhape.com.br 

Nenhum comentário: