domingo, 25 de maio de 2014

Expulso de Comissão na Câmara dos Deputados, Pastor Eurico recebe solidariedade por declarações contra Xuxa


Na última quarta-feira (21) o deputado federal Pastor Eurico (PSB/PE) foi retirada inesperadamente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por demonstrar sua insatisfação pela presença de Xuxa, apresentadora de TV, na Mesa que comandava a reunião. 
Para o deputado pernambucano como o assunto tratado - a chamada "Lei da Palmada" - era um tema relacionado à família, Xuxa não seria a pessoa mais indicada para representar a sociedade brasileira naquele momento. 
Pastor Eurico citou um filme pornô feito pela apresentadora quando ela contracenou com um adolescente de apenas 12 anos. O deputado esqueceu de citar que Xuxa tomou a decisão de ter um filho numa chamada "produção independente", menosprezando e desvalorizando a instituição família, dando um péssimo exemplo aos "baixinhos" que ela é citada como "rainha".
Quando o Pastor Eurico se manifestou, foi imediatamente rebatido por colegas da Comissão, algo mais que normal, a discordância de idéias. Pela mídia ele tem sido acusado de haver difamado e de ter sido intolerante com a apresentadora. Entretanto, um fato lastimável foi a atitude intempestiva e estranha do líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS) que excluiu o pernambucano da Comissão de Constituição e Justiça por discordar da presença de Xuxa.

Ads by OnlineBrowserAdvertisingAd Options
A grande imprensa achou normal a expulsão de Pastor Eurico da CCJ, entretanto, não é algo comum, não retira-se deputados de Comissões pelo fato de se fazer alguma declaração. Pareceu mais uma perseguição religiosa. O deputado não foi ouvido, não lhe pediram explicações, apenas o destituíram. E por conta disso, em vários locais o deputado Pastor Eurico tem recebido várias mensagens de apoio. Há inclusive uma mobilização via email e por redes sociais onde as pessoas são convidadas a demonstrar sua insatisfação pelo fato do deputado Pastor Eurico ter sido expulso da CCJ.

Segue o texto da manifestação pró Pastor Eurico:


Repudiamos a atitude do líder do PSB, DEPUTADO BETO ALBUQUERQUE, por destituir o DEPUTADO PASTOR EURICO da Comissão de Constituição e Justiça, por este, como parlamentar, exercer o seu direito de liberdade de expressão e pensamento!

XUXA NÃO NOS REPRESENTA!

MANDE SUA NOTA DE REPÚDIO AGORA PARA OS 03 EMAILs ABAIXO E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Abaixo assista o vídeo onde o Pastor se manifesta contra a presença de Xuxa na CCJ: 

 

Nenhum comentário: