quarta-feira, 14 de maio de 2014

Em Arcoverde, Secretaria de Assistência Social realiza Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta quarta-feira (14), no Cinema Rio Branco, às 09h, a secretaria de Assistência Social, junto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizam o II Seminário: Creas e Você no Combate ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Encontro será desenvolvido através de uma roda de conversa, onde a participação coletiva debaterá e discutirá a respeito do tema proposto.
O objetivo principal é a motivação da construção da autonomia dos envolvidos por meio da exposição e compartilhamento da problemática, sociabilizando os conhecimentos e a compreensão, com reflexões voltadas para as ações de combate.

Brasil - No dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.

A ideia de criar a data aconteceu em 1998, quando entidades públicas e privadas de todo o país, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil, que é uma organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia.

ASCOM

Nenhum comentário: