terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil empata sem gols com o México, mas ainda lidera

Guillermo Ochoa Brasil x Mexico (Foto: Reuters) Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Quem estava de verde pode culpar a falta de pontaria. E quem estava de amarelo só tem um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.
As três defesas do mexicano em conclusões de Neymar e numa cabeçada de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.
Ochoa defende cabeçada à queima-roupa de Thiago Silva aos 40 minutos do segundo tempo (Foto: Reuters)

Brasil x México Neymar falta (Foto: Jefferson Bernardes) Desde muito cedo, brasileiros e mexicanos dividiram as ruas de Fortaleza esbanjando simpatia e alegria. A capital nacional do humor ganhou esse presente. Visualmente era possível ver que havia mais brasileiros do que mexicanos entre os mais de 60 mil presentes, mas sonoramente a briga foi grito a grito.
saiba mais
Foi preciso até mesmo os brasileiros imitarem o xingamento de "p.." no tiro de meta adversário para igualar a briga. Olé, vaias, aplausos, músicas bem-humoradas, “sou brasileiro com muito orgulho”... Não faltou agitação no público. Uma pena que o 0 a 0 prevaleceu.
A Seleção volta a campo pela Copa do Mundo na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, contra Camarões, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Se os africanos não vencerem a Croácia nesta terça-feira, em Manaus, às 19h (de Brasília), o Brasil joga pelo empate na última rodada.
Ochoa frustra Neymar
O desafio na arquibancada já estava lançado havia tempos, desde que os portões do Castelão foram abertos. Restava saber como os jogadores se comportariam dentro de campo, tamanha a agitação dos torcedores. Destemido, o México foi para o ataque nos primeiros minutos. Foi também para cima de Neymar, caçado pelos rivais.
Neymar caído em campo depois de sofrer falta logo no início da partida (Foto: Jefferson Bernardes)
 

Nenhum comentário: