domingo, 22 de junho de 2014

Xaxado, copa e São João na terra de Lampião: Começou com tudo o São João de Serra Talhada


 O maior São João do interior de Pernambuco já começou. Na noite desta sexta-feira (20) teve início o São João da Capital do Sertão. Com o tema “Xaxado, Copa e São João na terra de Lampião”.
O pontapé inicial foi dado às 19:00 desta sexta-feira quando a cidade realizou a 1ª Serradrilha. 10 quadrilhas juninas de vários bairros se concentraram em frente ao Posto de Combustíveis Mãe Rainha na Avenida Miguel Nunes de Souza, de lá desceram, puxados pelo trio Asas da América até a Pracinha Lampião e de lá se dirigiram para Estação do Forró.
O prefeito Luciano Duque e a primeira Dama do Município Karina Rodrigues , vestidos a caráter caíram na folia, eles assim como o Deputado Federal Pedro Eugênio e o Estadual Manoel Santos, acompanhados de suas respectivas esposas, formaram junto com os secretários e diretores, a quadrilha junina da prefeitura.
 Duque e Karina formaram o casal matuto e embalaram os componentes da quadrilha junina da prefeitura, que por sua vez arrastou as demais quadrilhas num passo contagiante.
Serra Talhada está de parabéns e tenho certeza absoluta que faremos o maior São João de todos os tempos, sempre com muita diversão e paz”. Disse Luciano ao declarar iniciado o festejo ao Santo mais querido do Nordeste.
Na Estação do Forró teve apresentação das quadrilhas e em seguidas shows no palco principal com Forró Estigado, Kennedy Brazzil e Daniel São Paulo e o Forró contagiante da Banda Brucelose.
A festa continuou hoje, já pela manhã na Praça de Alimentação do Pátio da Feira com apresentações do Côco de Arcoverde, Eronildo Nogueira e seu Pé de Serra e Adênio Mourato e Forró Sem Igual.
Logo mais a partir das 21 horas tem muito forró no Polo da Estação com: Iohannes , Banda Kitara e Forró dos Firmas.

Nenhum comentário: