quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Torneio leiteiro do Povoado Amaro completa 21 anos de tradição e diversão.


Literalmente depois do sucesso do Torneio Leiteiro do Amaro que neste ano completa simplesmente vigésima primeira edição se consolidando como o melhor de toda região, outros protótipos de torneios estão sendo realizado na região mais rica em agropecuária do município de Buíque no agreste meridional do estado o que de fato passa a se tornar uma febre no seu segmento.
Entretanto para alguns dos organizadores deste tipo de evento a visão lucrativa vai mais além do que se pode oferecer aos participantes em suas edições, ao contrário do Amaro que tem uma estrutura apropriadamente dirigida ao conforto e bem estar dos seus expositores, em certos casos nada de atrativo é oferecido tão pouco conforto por estrutura não tem.  
Aos vinte e um ano de sua existência, a cada edição o tradicional Torneio Leiteiro do Amaro tem uma longa história escrita que conseguiu ultrapassar obstáculos por tempos entrando no calendário oficial dos mais importantes eventos apoiados pelo Governo do Estado.  
Em sua conjunção aliado ao sucesso por apresentar melhores condições e melhores atrações entre os dias 19 e 24 de Agosto mais uma vez grandes nomes da agropecuária da região estarão reunidos apresentando os mais bem cuidados animais da região.
De acordo com Dorival Bento de Souza, dia 19 começa a maratona com a chegada para acomodação nas baias cobertas dos animais que irão disputar entre si o título de melhor vaca leiteira da região e de quebra comtemplar seu criador com o prêmio maior oferecido pelo idealizador e seus patrocinadores encabeçado pelo sobrinho do organizador Ronaldo Andrade.

Além do famoso banho de leite, várias atrações estarão passando pelo principal palco do parque Dorival Bento de Souza entre eles Maciel Kurê  e Asas Morenas além e outros nomes que prometem colocar os amantes do evento pra dançar. 
Importante salientar que esse evento vem com apoio do prefeito do município Jonas Camelo  que é um eterno amante desse tipo de iniciativa na região.

Com informações: Giro Social B

Nenhum comentário: