sábado, 13 de setembro de 2014

Resgatando as tradições a Secretaria M. de Educação em Buíque no agreste do estado, promoverá até o último domingo do mês de Setembro desfiles cívicos nos três principais distritos


A semana da independência do Brasil em todos os municípios Brasileiros se encerrou no último domingo Sete de Setembro, enquanto  professores, gestores e alunos em algumas cidades já pensam no próximo ano, em Buíque no agreste do estado as comemorações cívicas vão até o último domingo do mês por que em parceria com escolas da sede e dos três maiores distritos, Guanunby, Catimbau e Vila do Carneiro, a Secretaria Municipal de Educação  estar  implantando um projeto inédito para resgatar e valorizar de fato  todos os atos cívicos no município.

Como atualmente o município estar inserido no Programa mais escola do Ministério da Educação, algumas escolas municipais estão dispondo de recursos próprios para implementar projetos e programas que visem auto elevar os conhecimentos dos alunos e nesta elevação nas próprias unidades de ensino estão se formando suas próprias bandas marciais o que possibilita cada vez mais a inclusão do aluno no mundo do autoconhecimento. 

Iniciando um cronograma estabelecido pela própria Secretaria M. de Educação do Município, onde a meta e levar aos três maiores distritos o desfile com a participação de outras escolas, na tarde desta sexta-feira, (12)  a Vila de Guanunby foi a primeira a ser comtemplada com o desfile da Escola local, Anália Simões tendo como convidada o Centro Educacional Carrossel.

Sobre o Comando da Secretaria Greice Vaz que esteve presente durante todo o desfile, uma estrutura foi montada a parte para receber milhares de pessoas entre pais dos alunos e expectadores que foram prestigiar o resgate dos desfiles cívicos no município.

Além da própria Secretaria e alguns servidores da educação municipal outras autoridades como Vanildo Almeida, (vereador representante daquela localidade) Ronaldo Andrade, (Coordenador de Gabinete) estiveram na principal rua do distrito.


Cumprindo a agenda, no próximo domingo (21) será a vez da vila do Catimbau em sua continuidade com o encontro de bandas e fanfaras como já acontece todos os anos e finalizando, já no último domingo o cronograma de eventos cívicos se encerra na Vila do Carneiro que pela primeira vez irá assistir um desfile sem que seja o do dia sete na sede do Município.
Com informações: Giro Social B

guanumbinet.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: