quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Carroças ganham placa em Petrolina


“É mais uma cidadania que a gente ganha. Um reconhecimento e agora é trabalhar e contribuir para melhorar a situação no trânsito”. Estas palavras resume o agradecimento do carroceiro Raimundo Batista, que participou do Curso de Formação e um dos primeiros a chegar para emplacar a sua carroça de tração animal, na manhã desta terça-feira, 02.

O emplacamento e o cadastro dos carroceiros continuarão até o dia 12 do mês, no Centro de Convenções O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC), Paulo Valgueiro, diz que os proprietários de carroças devem levar documentos de identificação: rg, cpf, comprovante de residência. Para o atendimento diário serão distribuídas 35 fichas. 

Com a realização do Curso de Formação, os emplacamentos e cadastro o munícipio cumpre as metas previstas na legislação sobre a circulação de veículo de tração animal, que exige registro, emplacamento devido, e ainda uso de películas reflexivas na dianteira, traseira e laterais.

A regulação das carroças (tração animal) é resultado de um planejamento em equipe. Os representantes do Centro de Controle de Zoonoses, da EPTTC, da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Infraestrutura decidiram que cada órgão seria responsável por um item relacionado aos carroceiros, como por exemplo, o emplacamento e a orientação de local para o despejo de entulhos.

A expectativa é que o número de cadastrados ultrapasse 400 carroceiros.

O Código de Transito Brasileiro (CTB) determina que a regulamentação das carroças de tração animal deve ser feita pelo município.

O código de Trânsito exige que as carroças sejam conduzidas por maiores de 18 anos e estes condutores devem obedecer às normas e à sinalização previstas na Lei. Por Ney Vital ASCOM EPTTC
Publicado por Francisco Evangelista

Nenhum comentário: