sábado, 13 de setembro de 2014

PIS-PASEP 2014 BANCO DO BRASIL: Calendário

Veja aqui o Calendário de Pagamento Pasep 2014 Banco do Brasil, entenda as diferenças entre o Abono do PIS, pago pela Caixa e o Pasep, pago pelo BB.
O PIS 2014 já está com data limite para ser pago, porém o PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e o PASEP é pago pelo Banco do Brasil. Saiba agora quais são as diferentes entre PIS e PASEP e maiores informações sobre cada um deles. 
pasep-2014-bb

 Todo trabalhador brasileiro precisa ser devidamente registrado para garantir os benefícios que a lei lhe assegura, entre eles o PIS. Porém, muitos ainda confundem o PIS com o PASEP. Então é importante sabermos que o PIS é pago a todo trabalhador de empresas privadas sendo que o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal. 

Já o PASEP é um benefício pago a todo trabalhador público ficando o Banco do Brasil incumbido de efetuar o pagamento do PASEP. Em ambos os casos, tanto no PIS como também no PASEP, a intenção é que se construa um fundo de ajuda aos trabalhadores, sendo que este benefício é garantindo somente durante o tempo em que o trabalhador estiver trabalhando e contribuindo para o PIS/PASEP. 

 Anualmente é feito o pagamento do PIS/PASEP que é pago de acordo com as datas divulgadas pela Caixa Econômica Federal e também pelo Banco do Brasil. Este abono tem o valor de 1 salário mínimo, porém nem todos os trabalhadores têm direito ao PIS/PASEP, pois somente aqueles que atenderem aos requisitos exigidos é que poderão receber o abono. 

Os principais requisitos para se ter direito ao abono são: 
-A média mensal de remuneração do trabalhador referente ao ano base deverá ser de no máximo 2 salários mínimos. 

-No ano base o trabalhador deverá ter trabalhado ao menos por 30 dias tendo vínculo empregatício. -o trabalhador deverá estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos. 

-O empregador deverá ter informado corretamente os dados do emprego na RAIS 
O Banco do Brasil vem desenvolvendo de forma contínua, um sistema para efetuar os pagamentos em parceria com o Governo Federal e como responsável pelo PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - o Banco do Brasil disponibiliza em seu site um espaço exclusivo com todas as informações sobre este benefício.

 Você que é trabalhador público deve primeiramente acessar o site do Banco do Brasil através do endereço: [http://www.bb.com.br/portalbb/emp/mpe/pasep] - na página você encontrará o calendário de pagamento do PASEP 2013/2014. 

O site também traz vários informações sobre o benefício, para que você possa esclarecer suas dúvidas. E os trabalhadores de empresas privadas devem ficar atentos ao calendário de pagamento do PIS, que é divulgado anualmente pela Caixa Econômica Federal.

Calendário de Pagamento do PASEP 2014:

Calendário do PIS 2014:

Nenhum comentário: