sexta-feira, 14 de março de 2014

Famílias de Betânia irão receber benefício eventual

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D'Almeida, foi recebido na manhã de hoje (14) pela prefeita de Betânia, Eugênia Araújo, quando informou às famílias das vítimas do acidente ocorrido em 24 de fevereiro de 2014, em Venturosa, que lhes cabe o direito de receber o benefício eventual, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.
De acordo com o secretário, foi designada uma equipe de técnicos do CREAS Regional Sertão do Moxotó para dar início, na próxima sexta-feira (22), ao cadastramento das vítimas e de seus familiares, com a finalidade de proceder com o pagamento do benefício.
Bernardo explicou aos presentes que o auxílio corresponde ao maior valor do Bolsa Família e que poderia ser dividido em três vezes, porém, como eles não receberam o DPVAT e nem o seguro da usina, o benefício vai ser pago em uma única parcela, no valor de R$ 900. Ainda de acordo com o gestor estadual, vai ser realizado um cadastro para que as famílias sejam contempladas com o programa “PE no Batente”, já que a geração de renda do município consiste da área têxtil.

Nenhum comentário: