terça-feira, 25 de março de 2014

Serra Talhada receberá reforço policial devido ao aumento de homicídios

Município já registrou 17 assassinatos, um a menos que em todo ano de 2013. Polícia Militar contará com mais auxílio de equipes da Ciosac e do Gati.

Coletiva anunciou medidas de segurança para o município sertanejo. (Foto: Renata Torres/ TV Asa Branca)Coletiva anunciou medidas de segurança para município.
(Foto: Renata Torres/ TV Asa Branca)
Neste ano, 17 pessoas já foram assassinadas em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O número é quase o mesmo registrado em todo o ano de 2013. Motivada por isto, uma coletiva de imprensa foi realizada nesta terça-feira (25) na cidade, para detalhar as estratégias que serão adotadas pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE),                                                                                              a fim de combater a violência.
O secretário Alessandro Carvalho, de Defesa Social, informou que haverá um aumento na equipe de inteligência que trabalhará de forma integrada com a Polícia Civil. Uma equipe da Delegacia de Homicídios do Recife já está na cidade e vai ficar por tempo indeterminado para ajudar nas investigações dos últimos assassinatos.
Ele afirmou ainda que já houve reforço no efetivo da Polícia Militar com equipes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). E explicou que serão realizadas blitze e bloqueios em vários pontos da cidade.
Além deste secretário estadual, o evento contou com a presença do prefeito Luciano Duque e a comissão de segurança municipal, além do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira, e o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Wanderley de Carvalho.

Nenhum comentário: