sábado, 20 de outubro de 2012

Anatel obriga Oi a liberar uso gratuito de orelhões em Buique, Manari, Itaíba, Tupanatinga e mais de 2 mil cidades.

A Oi está proibida de cobrar pelas ligações feitas a partir de orelhões em mais 16 municípios de Pernambuco. A lista atualizada foi divulgada ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A medida foi tomada há mais de 15 dias e beneficia os usuários que usarem o aparelho público para realizar chamadas locais para telefones fixos. Só no Estado são 69 cidades afetadas pela medida. 


As cidades de Afogados da Ingazeira, Água Preta, Barreiros, Cumaru, Flores, Igarassu, Joaquim Nabuco, Macaparana, Orobó, Palmares, Panelas, Petrolina, Ribeirão, Surubim, Vertentes e Vitória de Santo Antão poderão realizar chamadas gratuitas de orelhão para telefone fixo até o dia 31 de outubro, mesmo período que a Oi tem para revitalizar os aparelhos. Segundo a Anatel, a medida foi aplicada depois de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as conces­sionárias, em setembro do ano passado. O órgão cons­tatou que 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente.
Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados, quando são necessários quatro para cada mil habitantes em cada município. 
Esse é o caso de Bodocó, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Caetés, Capoeiras, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã Grande, Exu, Gameleira, Glória do Goitá, Ipubi, Itaíba, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Jucati, Manari, Ouricuri, Paranatama, Quipapá, Riacho das Almas, Rio Formoso, Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São João, São Lourenço da Mata, Serrita e Tupanatinga. Nessas localidades, a gratuidade será até o dia 31 de dezembro.



A Oi informou que 252 mil aparelhos serão trocados até o ano que vem e que “está implantando um programa de uso dessa estrutura para colocação de hotspots de wi-fi, de modo a ampliar a cobertura externa sem fio de banda larga”.Da Folha-PE
Postado por Buíque & Cia
 

Nenhum comentário: