sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti pede soluções para abastecimento de água em Buíque

Na última quarta-feira (24) o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) esteve na Compesa acompanhado de uma comitiva da cidade de Buíque. Em pauta: a seca que coloca em risco o abastecimento de água da cidade e distritos.

Na comitiva a vice-prefeita eleita, Miriam Briano (PSB) e o vereador eleito Anísio de Dedé (PSC). Eles foram recebidos pelo Presidente da Compesa, Fernando Lobo, em seu gabinete em busca de soluções para o abastecimento de água no município.

A estiagem que acomete o Nordeste e toda a região colocou em colapso a barragem do Mulungu que abastece a cidade, um povoado e um distrito. Ela tem menos de 10% de sua capacidade. O deputado Júlio Cavalcanti cobrou da Compesa a imediata liberação para construção da Adutora do Sobrado, em fase de licitação. Segundo o presidente da Compesa, dentro de 20 dias será anunciado o nome da empresa e data para inicio das obras.

Na lista das reivindicações atendidas também está a autorização para a construção da Adutora do Vale do Catimbau, a liberação para aumento dos horários que abastecem as comunidades da zona rural e mais 05 carros pipas, aumentando dos 07 atuais em circulação para 12 veículos.



Nenhum comentário: