sábado, 13 de outubro de 2012

PM cerca casa onde 120 pessoas aguardam fim do mundo no Piau


A Polícia Militar cercou uma casa em Teresina, a capital do Piauí, onde 120 pessoas estão reunidas aguardando o fim do mundo pregado por um homem de 43 anos, que se denomina profeta, para a tarde desta sexta-feira (12).
Segundo o coronel Jose Fernandes de Albuquerque, comandante de operações da PM do estado, cerca de 40 policiais estão no local para monitorar a situação na casa, que é chamada pelo profeta de “arca”.

“O objetivo é prevenir que haja qualquer coisa e um atrito entre este pessoal, que acredita na pregação, e o suposto profeta. Podem tentar linchá-lo, haver alguma represália ou ocorrer qualquer coisa quando chegar o horário marcado para o fim do mundo e isso não ocorrer”, disse o coronel.

Entre as hipóteses levantadas pela polícia, uma é a de uma tentativa de suicídio coletivo. Veneno de rato foi apreendido no local.
O profeta diz que o mundo irá acabar às 16h desta sexta-feira.

“Ainda não há nenhuma decisão sobre a prisão dele (do profeta) ou das pessoas lá dentro. São maiores de idade, que estão lá por livre e espontânea vontade e não podemos tirar. Ele está sendo investigado por estelionato e outros crimes e poderá responder por isso. Por enquanto, a operação é de um policiamento preventivo”, acrescenta o oficial.

O caso virou notícia no tablóide britânico "The Sun" , que destacou que o autoproclamado profeta convenceu as pessoas a largarem seus trabalhos para ficarem reunidos no local.
Resgate de crianças
Na tarde de quinta-feira (11), uma operação com cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar retiraram 31 crianças da casa, que estavam acompanhadas dos pais aguardando a profecia.

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, a Justiça concedeu um mandado para que investigadores entrassem no local e resgatassem as crianças.

“Consideramos que aquele era um local de risco, já que as crianças estavam desamparadas, desprotegidas, pois os pais acreditavam na profecia”, diz Guerra. “Estamos acompanhando a situação e continuamos investigando o caso”, acrescenta.

Os pais irão prestar depoimento para que a polícia possa verificar se os menores sofreram abusos ou outros crimes. As crianças e adolescentes foram levadas para abrigos e estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. Não foram encontradas drogas no local, mas uma quantidade razoável de veneno de rato, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado.

O TJ informou que o mandado de busca e recolhimento dos menores foi autorizado pela juíza Maria Luiza Melo Freitas, da 1ª Vara da Criança e Adolescente, a pedido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, e que acompanha os desdobramentos do caso. (G1)

Meus queridos!! Jesus já tinha alertado aos seus discípulos sobre os falsos profetas. "E surgirão muitos falsos profetas,e enganarão a muitos." MT 24:11
Tenha cuidado não dê credito, de acordo com verso 36, "Ninguém saberá... somente Deus."

Nenhum comentário: