terça-feira, 30 de outubro de 2012

Plano para enfrentamento da seca sai dia 1º de novembro em Serra Talhada

 
Na próxima quinta-feira (1º), será apresentado em Serra Talhada o Plano para a distribuição do milho entre os criadores que estão com problemas para alimentar o rebanho devido a seca no Sertão pernambucano. O lançamento acontece durante reunião com os bispos diocesanos de Serra Talhada e Salgueiro, quando também serão apresentadas outras ações de enfrentamento da estiagem no estado.

O plano de distribuição foi definido durante a 22ª Reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, realizado na tarde desta segunda (29) na sede estadual do IPA. A Conab antecipou que para acelerar a logística de armazenamento e distribuição do milho, a Companhia vai abrir uma unidade para armazenamento em Salgueiro.
O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, ressaltou que é fundamental a parceria dos conselhos municipais e dos municípios para a distribuição das caixas d'água de mil litros. Com esse volume de água, as donas de casa terão água para cozinhar e beber durante 10 dias, até que o carro-pipa volta a abastecer o reservatório. Até o final de novembro serão 25 mil caixas distribuídas às famílias que não tem cisternas ou outra forma de armazenar água. As famílias também estão recebendo um filtro para tratar a água que vai beber.

Nenhum comentário: