sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Creche vai atender crianças do município de Flores

 

Começou os trabalhos de execução do serviço de terraplanagem para a construção de uma creche modelo (Programa Proinfância) no Bairro Vila Nova. A liberação dos recursos aconteceu no mês de Maio, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rouseff, onde o prefeito Marconi Santana assinou, em Brasília, o convênio com o Ministério da Educação, que liberou recurso de mais R$ 1 milhão para o novo empreendimento.

A nova unidade de educação infantil representa a concretização de uma parceria entre a prefeitura e o governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Diante da exigência do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), a prefeitura já investiu na compra/doação do terreno para a construção de casas populares e da nova creche.

Para o prefeito Marconi Santana a contemplação é motivo de orgulho para o município, mas também consequência do esforço e da dedicação que a administração municipal têm tido em estar preparando projetos e apresentando no Governo Federal, para que assim, possa haver mais benefícios que gerem crescimento e desenvolvimento ao município.

“Temos trabalhado diuturnamente para conseguirmos benefícios para nossa gente. E felizmente, nossos projetos estão sendo aceitos pelo Governo Federal. A nossa equipe, mais uma vez, está de parabéns”, concluiu o prefeito.



Nenhum comentário: